Má(I)s emoções

Ainda o dia ia a meio e novamente o telefone toca. A vizinha da minha tia a me dizer que ela estava letárgica (novamente).
Esta minha tia tem 84 anos.
Foi quem cuidou dos meus filhos até irem para o infantário. Já antes tinha cuidado dos sobrinhos, (eu e os meus irmãos) porque não tinha filhos. Foi sempre muito teimosa, mas muito prestável. Durante cinco anos vivi com ela e sempre que eu saía era ela quem ficava com os meus filhos.
Devo-lhe muito .Ela prescindiu da sua vida para se dedicar aos sobrinhos. E por isso faço por ela o que faria pela minha mãe, mas adiante.
Com a idade veio a senilidade, com a senilidade o esquecimento, com o esquecimento a teimosia.
E hoje estava sonolenta, apática, com dores de cabeça, estonteada. Levei-a ao hospital e diagnóstico: glicémia, anemia.
Neste momento descansa no meu sofá, pois com medicamentos novos para tomar, não a deixo sozinha.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade