Crença popular

Depois da Ceia de São João era hábito, antigamente, as pessoas dirigirem-se até ao cais da cidade para verem a sua sombra.
Lembro-me de em criança ir com os meus familiares até lá. Diz a crença que: quem não ver a sua sombra na água morrerá antes do próximo São João.
Contava a minha avó que o seu filho, que morreu jovem, não viu a sombra na água do mar no ano que antecedeu à sua morte. Toda a gente via a sombra dele, mas ele não a via.
E o hábito ficou em mim. Todos os anos depois da meia noite (já no dia de São João) encho uma panela ou terrina com água e tento ver a minha sombra.
Este ano não foi excepção.

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade