Pensamento meu: amizade virtual

Realmente nunca pensei que a amizade virtual existisse. Mas existirá amizade virtual? Para mim a amizade cria-se no contacto físico com as pessoas à medida que nos vamos conhecendo, e não com a ausência física.
Estava errada. Completamente errada. Existe a amizade virtual.
Há pessoas que eu nunca as vi, nunca escutei o som da sua voz, mas que penso nelas no meu dia a dia.
Ainda ontem ao colocar a panela ao lume para o jantar, deito o azeite, o alho e .....lembrei-me de duas pessoas: a kelly e a Raquel (a propósito do estrugido). Nunca privei com elas, mas já fazem parte do meu quotidiano.
Se vou ao café, olho para todos os lados à espera de encontrar a Mrs Noris.
Estas três pessoas conheço-as do blogue.
Será possível? Será possível fazerem parte de mim? E gostar delas mesmo sem as ver? Mesmo sem as conhecer? E me lembrar delas?
Não importa se as amizades são virtuais ou reais o que importa é que sejam.... amizades.
Repito: a amizade é virtual, mas os sentimentos são reais.
Obrigada às três por fazerem parte da minha vida.

Comentários

  1. Olá =D
    Sabe uma coisa? TEm toda a razão, não importa se as amizades são virtuais, o que interessa são as experiências que passamos com essa pessoa "virtual" porque é uma pessoa tal como as outras, apenas comunicamos com ela d uma maneira diferente. Eu tenho um amigo virtual e somos como irmãos, alias tratamo-nos como tal...

    ResponderEliminar
  2. Oh Gi, acontece-me o mesmo! Sempre que entro na Sésamo, que é quase todos os dias, lembro-me de si, espero sempre encontrá-la lá com as pulguitas.

    E quem tem de agradecer sou eu por poder contar consigo. Viva a Internet.
    Bola, não estou habituada a estes mimos...snif... snif...
    Um kiss grande.

    ResponderEliminar
  3. Não..obrigada eu...
    Obrigada por esse bom humor diário, por essa generosidade do tamanho do mundo, pelas histórias deliciosas que conta, pela "cultura madeirense" que me ensina, por toda essa perspectiva de vida tão saudável.
    Consegue sempre distrair-me dos meus problemas e fazer-me sorrir, é verdade!
    Nota-se que é uma pessoa com uma riqueza interna imensa, que adora a família, que adorava ser professora, com tanto mas tanto para dar...
    Eu acredito que podemos ter vários tipos de amizades e as virtuais são só um modo de as conseguirmos.
    Por vezes tornam-se mais complicadas, porque não podemos ver as pessoas nos olhos, avaliarmos as reacções delas quando olham o que escrevemos - será que entenderam o sentido? Afinal ninguém lê o mesmo livro do mesmo modo...
    Mas mesmo que nunca a veja, nunca a conheça pessoalmente, sinto que a conheço e estimo de verdade.
    E isso a mim basta-me... :)
    Por isso, obrigada por enriquecer os meus dias...
    E obrigada pelo carinho!!!

    bjs enooooooooooooooooormes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade