O apagão

Esta noite. Bem de noite, (aí pelas 3 da matina), deu-se um apagão.
Eu tinha acabado de chegar à cama. E em frente ao meu quarto, há um candeeiro na estrada que faz claridade e ao estar na cama consigo percepcionar tudo: os móveis, a porta, porque a claridade é muita.
A última coisa que faço é olhar para o relógio e ver as horas (uma questão de controle de tempo).
Fecho e olhos, ainda a visualizar tudo e... de repente... abro-os. Não vejo nada. Credo que angústia! Ter os olhos abertos e só ver escuridão.
Pensei: tou cega. Não! Olho o relógio...nada (hummmm).
Abano o "meu senhor" (que embora estivesse a ressonar estava acordado, será possível?) (se ele lê isto tenho música pedida...)
Ele levanta-se movido por uma mola, e diz que tudo está escuro, não é só na rua.
E... (e aqui é que me estampo!), pasmem-se!(E riam-se de mim, riam que eu não oiço as gargalhadas nem os comentários). Eu a ligar a TV para ver as horas.
E ri-me (para dentro, para não demonstrar a minha burrice).
E não contei a ninguém.

Comentários

  1. ai que esta menina vai a horas impróprias para a caminha!!heheh ai que o "meu senhor" tb ressona e diz estar acordado !!!que coisa , estes homens! tb acordei com o apagão, com o meu alarme a tocar..nao é que sempre que há um corte de energia , sua excelencia o alarme dispara! nao entendo...mas o mais engraçado é que nesta casa fui eu a unica a acordar!! Que gente dorminhoca , hein! Abraço
    Ana S

    ResponderEliminar
  2. LOLL
    Eu também dei pelo apagão. Era a hora de ir espreitar o M à cama. Socorri-me do clarão do telemóvel.

    ResponderEliminar
  3. A bem dizer eu também acordei. Tinha acabado de medeitar e já estava de olhos fechados. Vida de reformada. BFS

    ResponderEliminar
  4. Eu só dei pelo apagão de manhã, mas é incrível como dependemos da luz para tudo até para vermos as horas...lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade