Apontear meias

Ou pontear. Dar pontos, coser.
Estava eu a "apontear" (como se diz em madeirense) as meias (há que tempos eu não fazia!) o meu senhor sentado. Começo a fungar. Fungo e digo.
- Não te cheira?
- Hã?- desperta ele a olhar para mim.
- Não te cheira a nada?- E novamente fungo de nariz no ar para um lado e para o outro.
- A quê? A quê que cheira?- pergunta ele, mas já de olhos muito abertos, pesquisando o sítio donde porventura poderia vir o cheiro e seguindo o meu olfacto.
- A mim, cheira-me. A café.
Mas claro que não cheirava a nada. Era só a dica para fazer o cheiroso e apetitoso néctar.
- Tem muita piada!- diz ele a destoar. Mas rindo, levantou-se e cá estou eu a tomar um belo dum café.
"Tá quente. Vou queimar as beiças."

Comentários

  1. Ai o meu senhor faz mesmo as vontadinhas todas! (pronto pronto, eu também não me posso queixar)

    ResponderEliminar
  2. Apontear meias?!...Agora são descartáveis rssss
    Boa indirecta essa do café, eu às vezes pergunto se a máquina ainda funciona rsss é a dica lool

    ResponderEliminar
  3. Ai Mina
    Antes fossem. mas o rapaz é um unhas de fome e como está no inicio de carreira., não quer gastar um centimo.
    Vou aproveitar tb para usar a dua dica . É que a minha está ficando gasta. lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade