Eu também penso

Fico aqui a pensar que antigamente os professores eram uma classe de pessoas agressivas, autoritárias e violentas. Os tempos mudaram com também a forma de estar dos professores. Presentemente os professores são: abusadores de crianças, tarados sexuais, permissivos e outros epítetos.
O "tocar" numa criança hoje em dia é visto (pelos encarregados e educação e pais) como uma forma de violência ou assédio sexual.
Em que "toque" ficamos?
Onde está a assertividade?
Ou a assertividade não é olhada pelos encarregados de educação como uma forma de educar?
(Não estou a defender o professor que foi afastado da escola por assédio sexual e comportamentos impróprios.)

Comentários

  1. Bem, haja bom senso. Para tudo há um momento certo. Confesso que há dias vi umas pequenas do 4.º ano a se pendurem num funcionário da escola em pleno recreio e não gostei lá muito da cena... A gente sabe lá em quem pode confiar.
    Para já, gosto que os professores sejam carinhosos para com o meu filho, que lhe façam festas no rosto quando merece, que o abracem e lhe dêem colo quando é preciso.

    ResponderEliminar
  2. Passou-se de um oito para um oitenta, da opressão que as crianças nem podiam respirar e eu ainda tive infelizmente uma dessas, a 1ª classe a Rosa má, ás outras tinha respeito e não medo.
    Hoje à muita falta de respeito, não só pelos professores mas por toda a gente á algum facilitismo que porprociona os abusos eu penso que seja mais dos alunos...
    Embora também haja docentes que deviam serer muito bem analisadas as suas tendências...
    No caso das crianças especiais os abusos ainda podem ser mais intensos,e confesso tive alguns receios desses abusos não por parte dos professores mas dos colegas do meu filho e ainda hoje em dia o tenho, mas desde sempre que o inquiro diariamente sobre tudo o que fez nesse dia, e como ele sabe falar fico mais tranquila.
    bjocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade