Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

domingo, 11 de outubro de 2009

Projecto-nora

Este projecto é a namorada do "mê bisalho". É um doce de rapariga...
Mas, não há bela sem senão.
Não gosta nada do que seja da Madeira...
Nem milho cozido, nem milho frito, nem goiabas, nem anonas, nem pera abacate. Nada.
De lá só gosta de uma coisa. Do meu filho. É o que importa.

5 comentários:

  1. Lol...eu confesso qe também não sou fã dessas coisas...lol, excepto das goiabas, dos araçais (não faço ideia se é assim que se escreve), das pitangas (hummmmmmmmmmmmmmmmmmm), mas nem sequer suporto o cheiro da carne vinha d'alhos e nem me falem em lapas- sim...eu sei que é um crime dizer isto cá, mas para mim as lapas significam praia de Fão e as apostas de quantas conseguíamos arrancar sem partir(comê-las estava sem dúvida fora de questão!)- mas adoro um bom bolo de mel, todo o tio de broas que aqui se fazem, a manteiga de alho, o bolo do caco, as compotas e claro...do meu marido!
    Mas com o tempo ela vai habituando o paladar a certas coisas, é só dar-lhe tempo!

    (aposto que também não gostou das tripas enfarinhadas, sarrabulho, sarrabulho doce, formigos, etc, etc...Ao meu marido custou-lhe no início, agora..."marcha tudo"..ll)

    ResponderEliminar
  2. kelly
    decididamente, essas coiss das entranhas não "marcham" ainda. Nem me lembrei de pitangas e araçais se calhar tb não ia gostar. Ó amiga...lapas? não gostar de lapas, vinha d´alhos.Estas mulheres do Norte habituam-se à carne e depois? Nem cheiro a peixe. Venha carne .....da Madeira. (desculpe o gracejo e a má intrnção). kisses kelly

    ResponderEliminar
  3. hihih o que me ri deste post! Eu tenho um irmão que casou com uma lisboeta e ela também detesta tudo isso que enumeraste e que a kelly acrescentou(araçá, pitanga, etc). O pior é que o meu irmão solidarizou-se com ela e também não toca em nada disso!O que faz o amor...hehehe
    Abraço
    Ana S

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto disso tudo, só não aprecio os caramujos nem lapas muito grandes. Lapas grelhadas sim, mas pequeninas.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto disso tudo e de muito mais ... ou não viesse eu de uma país tropical. :)

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...