Qual boneco?

Depois de termos estado no parque a brincar com as Pulgas, vamos para o carro. Pergunta a minha tia quando estou a abrir a porta do carro.
- À frente ou atrás?-É que ela nem reflectiu que atrás não podia ir porque estavam as duas cadeiras das manas. Será que não pensa? será difícil constatar? Será hábito de depender de mim? Para tudo?
Mas...
Ao chegar a casa dela paro (mesmo mal estacionada, na via) para deixá-la sair.
Sempre a deixo na passadeira e ela passa à frente do carro. Digo-lhe sempre para olhar para baixo a ver se vem carros. Mas agora colocaram sinais luminosos. Para ela é novidade.
Então digo eu.
- Tenha cuidado! Olhe para o sinal?
- Qual sinal?
- O boneco.
- Qual boneco?- pergunta, olhando para mim.
- Titia... agora tem semáforos. Tem de olhar para o sinal.
- Ah!
Segui em frente lentamente. E o que eu suspeitava concretizou-se...
Não olhou para o sinal. Olhou sim para baixo a ver se vinham carros.

Comentários

  1. hihihihihi A tia é resistente à mudança :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo teu blogue que gostei de ler de fio a pavio. Ri a bom rir com alguns posts e dou-te os meus parabéns!

    Há "bonecos tecnológicos" que não mudam "bonecas e bonecos" de outros tempos e sabes que...aiiiii como compreendo a tua aflição:)

    Beijos e voltarei!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade