Sou canhota...assumida

É um facto. Sou canhota assumida e sempre hei-de ser. Mas sou contrariada. Contrariaram a minha mão logo que comecei a escrever (malditas freiras! E dizem que são irmãs da caridade.... são, mas é da claridade).
E claro faço confusão com a lateralidade e me dizem levanta a direita eu automaticamente levanto a esquerda. (Até digo que a minha mão direita é a esquerda).
Se para os dextros a sua mão forte é a direita, a minha é a esquerda.
O meu cérebro também funciona em contra-mão. Ainda há dias entro num café, pergunto ao empregado onde era a casa de banho ("tava" mesmo apertadinha..). Ele responde: "desça as escadas; vire à direita".
Dito e feito: desço as escadas; viro à esquerda. Mais escadas. Ao fundo...
Duas portas e em nenhuma o identificativo. (E a dor a acelerar o passo...)
Abro uma...arrecadação. Abro outra...escritório.
Poça! Tive de subir as escadas e entretanto a pensar:"eu virei à esquerda".
Caramba, lá descobri a casa de banho. Mesmo a tempo.

Comentários

  1. E a pulguinha vai pelo mesmo caminho...é a mão esquerda para tudo.

    ResponderEliminar
  2. Também sou canhota.
    Olhe mais uma coincidência. ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade