7 Maravilhas Naturais de Portugal

Em antecipação ao concurso das 'Sete Novas Maravilhas da Natureza', a nível mundial que se irá realizar em 2011, Portugal procederá já no próximo ano à escolha das suas maravilhas da natureza. O primeiro passo do projecto '7 Maravilhas Naturais de Portugal foi dado esta semana, nos Açores, onde se irá realizar a cerimónia, em Setembro de 2010.

Locais específicos como o Cabo Girão, Jardim do Mar, Ponta de São Lourenço, Curral das Freiras, Ponta do Pargo, Véu da Noiva, Pico do Arieiro, Pico do Castelo (Porto Santo), ou mais abrangentes como o Parque Natural da Madeira, Ilhas Desertas, Ilhas Selvagens, Reserva Natural Parcial do Garajau, Reserva Natural do Sítio da Rocha do Navio ou Floresta Laurissilva, ou ainda zonas conhecidas pelos amantes da natureza, como a cascata das 25 Fontes, cascata do Risco, Zona do Rabaçal (que inclui as duas primeiras), os Ilhéus da Ribeira da Janela, o Fanal, Ilhéu Mole, Lombo dos Cedros e vários no Porto Santo (Ilhéu da Cal, Pico do Facho, Ilhéu das Cenouras, Ilhéus de Ferro, Ilhéu de Cima), já estão incluídas.

Estas terão de concorrer com centenas de outras localizações por todo o País, que vão do Norte ao Algarve, do Centro ao Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo aos Açores. Há sete categorias à escolha, desde as Grutas e Cavernas, Florestas e Matas, Grandes Relevos, Zonas Marinhas, Praias e Falésias, Zonas Aquáticas Não Marinhas e Áreas Protegidas.
(In Diário de Notícias da Madeira)

Comentários

  1. Em Portugal tem varios locais lindo vai ser dificil a escolha.

    ResponderEliminar
  2. Portugal tem belezas naturais fantásticas e procuram lá fora o que têm cá dentro, porque bem ao estilo português o melhor é lá fora. Concordo no que toca a praias - frias ai ué mamã...mas podiamos valorizar e rentabilizar mais o que temos.

    ResponderEliminar
  3. Fatyly
    vem à Madeira e constatas água caliente mesmo no inverno. pena que não tenhamos areia na Mmadeira, somente temos no Porto Santo, mas para nós madeirenses sai caro ir ao Porto santo. Consegues imaginar isto? Só é barato para quem tem cas lá ou para VIP´S que também têm casa lá. Para o comum mortal sai mais barato ir a canárias, embora a temperatura da água do mar seja como a de Portugal(fria).

    ResponderEliminar
  4. Fatyly
    como gostaria já que adoro andar de avião:) Tenho amigos por aí que cresceram comigo, mas a porra da reforma não dá para tudo. Fazer uma viagem só de tempões a tempões, mas vou estar atenta ao calendário do meu grupo desportivo de onde trabalhei que fazem "excursões" e o ano passado realizei um sonho que tinha de miúda: fui a Londres:) Havia uma à Madeira, mas acreditas que era mais cara? O meu grupo foi, mas como casal têm duas reformas, aqui só existe uma:(
    Os passeios que dou até mesmo dentro de Portugal Conteeenental é através do grupo, que saí mais barato e com facilidades no pagamento:)
    Quando for aviso:):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade