Benção das Capas

Hoje de tarde fui à Sé Catedral à bênção das capas de um grupo de antigos alunos.
Antigamente era um acto solene. As ruas fechavam ao trânsito. Hoje em dia não. Os alunos tiveram de subir a Rua Fernão de Ornelas apinhados em cima do passeio.
Eu quase que não os reconhecia. Entre o crescimento próprio da idade, as borbulhas na cara, também o facto de estarem de fato preto, com cabelos levantados, cara maquilhada faz com seja difícil o reconhecimento das carinhas de há 10 anos atrás.
Até que ouvi:"Professora" e claro, soube que era para mim.
Entre os beijinhos, abracinhos e miminhos o "obrigada" ouvi bem. "Obrigada por tudo".
Até houve uma que me beijou a mão. Imaginem!
São tão, mas tão queridas estas pequenas!

Comentários

  1. Deve ser uma enorme felicidade constatar que os alunos corresponderam às expectativas de quem teve o prazer de os ensinar.

    ResponderEliminar
  2. Sim sem dúvida. Espero que continuem a estudar porque adivinham-se tempos difíceis. Alguns destes que hoje benzeram a capa ficarão pelo caminho.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo as palavas de Mrs_Noris e oxalá que todos cheguem ao final dos seus cursos.

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Só hoje recuperei do cansaço da Benção.
    Deixo aqui o meu agradecimento por teres tido a gentileza de ires ver a minha filha e os amigos.
    Apesar da confusão... eles conseguiram ver a primeira professora.
    Bem hajas pelo teu gesto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade