Devo ter azougue

É verdade devo ter "azougue". Entro no café, procuro uma mesa estratégica para ver a entrada e saída de modas e bordados. Café vazio. Escolho a melhor mesa. Fico perto de alguém que está a ler o Diário. Para logo a seguir pedir.
Eis que ...
Vem uma senhora com a chávena de chinesa na mão e com largo sorriso senta-se na minha mesa.
Eu olho e não digo nada, mas fiquei a pensar: poça....tanta mesa...porquê esta?
Atrás dela ...outra senhora....uma chávena de garoto na mão e...
Bumba...embuseira-se em frente à outra madama. Grande sorriso para mim.
Pensei : serão lésbicas, parvas ou ainda vesgolhas pois não vêem que o café tem mesas vazias?
Ao sentar-se coloca logo a mala na cadeira em frente a mim.
-Olhe lá faxavor estou à espera do meu marido.
Pedido de desculpas de cada vez que eu levantava os olhos do diário.
Irra, tenho azougue.
Mas o melhor é que elas acabaram de beber o café, saíram e o meu senhor não chegou.

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade