Hoje...

..é hoje que regresso ao meu rural.
Em Dezembro o mê bisalho vai à terra.
Dezembro é o mês da Festa.
É o mês em que faço anos. Sou Sagitário, sim senhora.
Quando era pequena não gostava do meu dia de anos. Era por ser uma semana antes da Festa.
A minha mãe dizia: "se te der uma prenda nos anos não te dou no Natal. Queres nos anos ou no Natal ?"
Pedir que uma criança escolha o dia é o pior que se pode dizer. Pois todas as crianças anseiam receber prendas no dia de anos e na "Festa". Mas sempre havia mais do que uma prenda tanto no dia de anos como no Natal. Mas eu ficava triste, muito triste.
Hoje 54 anos depois ainda não me esqueci!

Comentários

  1. Há aqueles que recebem a dobrar, e há aqueles que só recebem uma, ou nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Regressa bem disposta... que já deves ter as "pulgas" aos saltos!!!
    E por falar em prendas, compraste muitas para elas?

    ResponderEliminar
  3. Ainda não percebi este space shuttle. :)
    Está no seu rural em permanência e vem, de quando em vez, ao seu urbano.
    Ou está no seu urbano, em permanência, e vai ao seu rural de vez em quando.

    ResponderEliminar
  4. Parabésn. :))))
    Hoje faz aniversário tanta gente que eu conheço ... tudo boa gente. ;)

    ResponderEliminar
  5. Hoje em dia não pode deixar que esse tipo de situações aconteçam. No seu dia de anos, exija prendas a dobrar !
    Afinal...uma pessoa só faz anos 1 vez por ano :P

    ResponderEliminar
  6. Também me acontece o mesmo que faço a 14 do dito mês...

    ResponderEliminar
  7. tu antes e eu em Janeiro, mas nunca os meus pais me disseram isso. A precariedade e o facto de sermos muitos, todos recebiam "algo" no Natal e nos meus anos recebia outra, quase sempre uma peça de roupa feita pela minha mãe.

    Um bom regresso, e que encontres tudo nos conformes e os netos melhores.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade