E hoje...Porque hoje...O dia fez-me reflectir...

...E estou triste! Muito triste! Também tenho dias assim! Dias em que penso no futuro e não imagino como será. Tenho saudade do meu filho, e isso deixa-me deprimida. Será por ter as emoções à flor da pele? Ou por saber que vou para a idade? E olho para a minha tia-velha e que não teve filhos, mas tem-me a mim. E eu? Terei alguém? Alguém a olhar por mim?
A velhice é um atrapalho.
Porque...
Olho para os velhos da família e vejo-os tão abandonados. Sentados numa cadeira já ninguém conversa com eles. Em qualquer sítio onde se sentam, atrapalham sempre.
Mas o que me custa mesmo é o desprezo, a falta de conversa e a forma como os jovens olham para eles. O ignorar a sua presença. As perguntas feitas e não respondidas.
E eu antevejo o meu futuro.
Esquecem-se que também vão chegar a idosos, se Deus assim o permitir. Os jovens esquecem-se das noites perdidas e mal dormidas para cuidar desses jovens que os ignoram.
"Gente da minha família por favor vamos dar as mãos e não marginalizar os idosos."
Será que são trapos velhos? Usados e deitados fora? Será que tiveram uso e já não têm? Meu Deus! A que tempo se chega! Mas por favor jovens da minha família não marginalizem os idosos. Um pouco de compreensão e gratidão. Eles podem ter algum esquecimento do presente mas do passado lembram-se bem.
E ficam magoados com tanta ingratidão!

Comentários

  1. E tu...que ainda estás tão nova e desocupada, porque não te ofereces para voluntária e vais ajudar as instituições que dão apoio aos idosos.
    Pensa nisso....

    ResponderEliminar
  2. Avogi
    Esses pensamentos, também me atormentam, não o pensar já na velhice embora ela chegue rápido, mas o ver o abandono a que os nossos idosos são vetados, doí mesmo, perderam-se as raízes quando eles na maioria só querem um miminho e desfiar a conversa repetida de um passado de trabalho.
    E não estão menos abandonados, os que têm filhos, que os "depositam" em lares e nem os vão visitar, é a dura realidade...

    Antigamente as árvores morriam de pé, agora vão morrendo lentamente com sede de afecto, Não só nas pessoas portadoras de deficiência, mas também nessa classe mais velha tem que se mudar as mentalidades...
    Felizmente que a minha mãe teve oportunidade de viver sempre com as filhas, já com o filho não pode contar...
    Beijocas especiais aos nossos velhotes

    ResponderEliminar
  3. Mina
    julgo que nós vamos ser penalizadas. Os nossos filhos não poderão cuidar de nós. a vida profisional e a exigencia cada vez maior dos patrões é um entrava à vida familiar.

    ResponderEliminar
  4. Margarida
    eu já faço voluntariado. ou acha que não? Cuido de ascentes e descendentes. E dá muito gosto. kisses

    ResponderEliminar
  5. Olhos Dourados
    Já? com medo da velhice?

    ResponderEliminar
  6. Não é bem voluntariado...ainda o babysitting de 6ª feira foi pago com pacote de leite.

    he he

    (private joke)

    ResponderEliminar
  7. kikas
    penso que foram 2 pacotes ou então o k trouxemos multiplicou-se. Mas as tuas filhas pagaram-me com beijos.

    ResponderEliminar
  8. É coisa em que não penso e só peço aos meus, no dia em que precisar ponham-me num lar até onde der a minha reforma. Ficar dependente dos filhos, genros e netos, não por favor!

    Estás...estiveste triste...mas há dias assim e oxalá que já tenha passado:)

    ResponderEliminar
  9. Fatyly
    Já passou. Obrigada. São alguns momentos em que penso mais. Eu sou alegre, desinibida, mas há instantes da minha vida em que gostaria que tivesse outro rumo. O facto do meu filho estar longe de mim e sozinho faz com entristeça. Eu sei que ele está bem,mas mesmo assim fico triste. Kisses

    ResponderEliminar
  10. Sabes o que é que se passa contigo?
    Falta de umas horas passadas a "asneirar" comigo.
    Temos que marcar um jantar da malta + velha. Só para desanuviares essa cabecinha, sim?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade