Em Lamas d' Olo

Credo, o que me ia acontecendo em Lamas de Olo!
Já tinha caído a noite e ainda uma velhota (até se calhar era nova, mas vestida daquela maneira...) estava no poço a lavar a roupa. Naqueles poços naturais com água a correr, com pedras onde se põe a roupa a corar.
Dizia eu que a noite já ia dentro quando nós fomos dar uma vista pela povoação. ao passar pelo poço o meu amigo lembrou-se de descer até lá a ver se a água estava fria.
Engraçado! A temperatura do ar era mais fria pelo que se via o vapor de água a subir para a atmosfera.
Vou eu até ao poço (era um poço de água corrente, fresca, cristalina), agacho-me para tocar na água quando "esvarei" numa pedra.
Baloicei para a frente e já ouvia os gritos dos outros três. É que eu ia de cabeça abaixo, caía na água se "não me aguentasse às orelhas" como se diz em madeirense. Calha bem que o meu rabo é mais pesado que a cabeça "canão" lá ia!
Só pensei que ia mesmo tombar naquela água fria e sem roupa para mudar e além disso aproveitava para apanhar uma constipação.

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade