Há duas coisas na vida

Diz a quadra que:
"Há duas coisas na vida
que para a mulher é um tormento
ter os sapatos apertados
e o marido ciumento"

Só me lembrava desta quadra todo o tempo em que vi as pequenas em cima de uns andaimes chamados sapatos. Elas já não podiam. Além de serem altos eram novos. Ora" piquienas" que geralmente andam de sapatilhas; hoje para a bênção das capas calçaram sapatos de salto bem alto e não os usaram antes para não esfolarem a biqueira. Resultado: pernas tortas, joelhos flectidos e dores muitas dores.
Uma das minhas antigas alunas estava contorcida de cara e pés. Até lhe disse: "na igreja tira os sapatos."
Era a cara empoada cheia de brilhantes e pó de arroz com maquilhagem pesada, os cabelos arranjados no alto num carrapito.
De certeza que por esta hora já jogaram os filha da mãe dos sapatos e calçaram as sapatilhas. E fizeram bem. "Olarilha"

Comentários

  1. Coitadas. Ainda não sabem escolher bons sapatos :)!

    ResponderEliminar
  2. Ainda há pouco telefonou-me a mãe de uma e disse que a pequena já no adro da igreja tirara os sapatos, nwm esperou por chegar a casa. Coitada da minha aluna Rita! Ela que gosta de tudo perfeito, não sei como tirou os sapatos no adro. Deviam estar a moer o juizo.

    ResponderEliminar
  3. Por enquanto as "moçoilas", só se tem de preocupar com os sapatos apertados...
    Aí beleza a quanto obrigas, mas vai valer a pena o sacrifício, já é um princípio, venha agora o resto, da formação...
    Que a esta hora as maleitas dos pés já estão curadas com água e sal kkk
    Acho magnífico o acto da professora ainda as acompanhar, passados estes anos, fica concerteza registado no livro da vida delas...
    bjocas

    ResponderEliminar
  4. Mina
    Para mim é uma satisfação poder estar presente neste dia. É com enorme encanto que oiço:obrigada. Ainda contacto com elas e durante os anos que trabalhei (e como era na mesmma escola) muitos foram os que me visitavam. Até num ano em que mudei de escola e de sitio foram-me visitar. Hoje em dia é mais fácil falamos via net,via msn. kisses

    ResponderEliminar
  5. Pois a minha Rita ficou com os pés bem maltratados.
    Mas só assim é que aprende que a mãe tinha razão, quando lhe disse que os sapatos eram muito altos.
    Mas para o baile já foi de sabrinas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade