Natal

Menos de um mês nos separa do Natal.
E eu estou vazia, oca, sem conteúdo. Nem as decorações, nem as árvores gigantescas, nem os laços, as bolas, os pais-Natal, nada rien de rien.
Só pode ser efeitos do Marketing. É que decorar as lojas, os super e afins em Setembro, esquecendo que ainda há o Pão-por-Deus e o São Martinho faz-me chegar a esta altura e olhar com desagrado para toda aquela decoração natalícia.
Pronto, não gosto. Estes atropelos deviam de acabar.
Deixemos o espírito natalício para o mês de Dezembro. Aí sim.
É que chegando a Dezembro ficamos todos fartos de árvores, bolas, enfeites.
E os lojistas em Dezembro já vão colocar nas prateleiras objectos de...Carnaval? Ou o cabrito e ovos de Páscoa?

Comentários

  1. Vê o lado pela positiva e eles têm que fazer tudo pela vida.

    Eu adoro ver as montrar e quando entro numa loja vou sempre direitinha aos enfeites de Natal. Não compro nada, mas isso é outra história:) mas adoro ver.

    Gosto muito do Natal e há dois anos que não faço a árvore porque dei tudo à minha filha mais nova e até porque passo a noite na casa da filha mais velha, onde se junta os 12 e este ano serão 13 habituais, porque o pequenote já faz barulho e quer ver tudo:)

    As prendas? Parte são feitas por mim e o restante foram compradas algumas em Maio e Junho, promoção quase de 50% e como tal há que gerir bem o orçamento.

    Nas iguarias: este ano coube-me os célebres sonhos de abóbora que não dispensam e 3 garrafas de sumo:)

    Depois...é a festa genuína e pura de uma algazarra sem precedentes em que se janta por volta das 19,30, depois abrem-se as prendas através de um jogo e às 23h cada um regressa aos ninhos. Dia 25 não vou a casa de ninguém e fico aqui.

    ResponderEliminar
  2. FAtyly
    A minha vivência édiferente. Abrem-se as prendas no dia de Natal pela manhã(às vezes já de tarde), na casa da minha sogra. Todas as prendas são levadas para lá. Depois vem o almoço recapachado e bem regado que depois todos se deitam: no sofá, no chão, Na cma, etc
    Na 1ª oitava que vcs não t~em este dia (credo... têm , mas não é comemorado)vem a familia toda para a minha casa almoçar, lanchar, jantar.É o célebre cozido à portuguesa. Tb vêm amigos. por vezes somos mais de 30 à mesa. depois conto como foi.

    ResponderEliminar
  3. Também ainda não me apetece decorar a casa. Depois desta lixeira toda dos pintores já não tenho paciência para ir aos rebaixos do sotão buscar caixas. Mas vai ter que ser.
    Quanto a prendas, o jantar de 24 é sempre em casa da minha mãe e levamos para lá as prenditas para toda a família.
    Com as nossas é bem diferente: apesar delas já estarem grandes, ainda querem colocar o sapato no presépio e lá ando eu de madrugada colocando as prendas que tenho sempre escondidas. Eu e o pai também colocamos o respectivo sapato. E é logo de manhã, quando todos tiverem acordados que se abrem os embrulhitos (sim, porque com a crise não serão muito grandes).
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade