Novo começo

Hoje e porque me levantei cedo das palhinhas o dia pareceu looooonnnnnngo. Mas tive tanta coisa para fazer e acabei por não fazer nada. (Já pareço as bilhardeiras da vizinhança). Em contrapartida fiz algo de tamanha importância: comprei árvores de fruto para o meu rural. A terra está preparada para as culturas. Falta-me comprar as couves, os tomateiros, os pimenteiros. Pareço uma mulher do campo. Daqui a dias começo a olhar o céu, o tempo e a saber que plantar e quando. E... se vai chover... se vai nevar... (aqui nevar?).
Comprei uma laranjeira, uma figueira e uma goiabeira. (Já sinto o sabor dos frutos, principalmente goiabas. E as beiças a arregoar dos figos).
Anoneira já a tenho e que belas anonas dá (há quem diga nonas. Espero poder vir a comer a ...nona ...a décima...a vigésima... etc,).
O mais caricato é que a minha filha tem uma horta...virtual. Poça filha, anda para cá, aqui nada é virtual. É tudo real. E assim deitavas água nas couves, alfaces, tomates. Era mais concreto. E biológico também.

Comentários

  1. Quem me dera ter um pedaço de terra:) mas contento-me com o quintal da filha e sempre que lá vou, meto a mão na terra e faço exercício.

    Goiabas, anonas e pelo teu comentário já tens pitangueiras ui, uiiiiiiiiiiii manda daí um cesto delas:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Mando-te as fotos. E se um dia for a Sintra, levo-te o cesto cheio de frutos regionais.

    ResponderEliminar
  3. aceitas encomendas? nao esquecer as ervas aromaticas ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade