Ora bem...

Depois de os pais saírem começou a festa. O Pulguito que dormia de barriga cheia acordou quando as manas estavam a meio do jantar. (Será que o "inção" percebeu que a mãe tinha saído e por conseguinte levado a mama?) Pronto. Levantei-o da cama. Era colinho e galhofa o que queria. As manas acabaram de comer e ... alá para a brincadeira.(Acho que nem comeram bem só pensar nisso).Tento colocar o Pulguito a dormir(ao colo, claro). Canto, canto, canto, bato no rabinho, abano e ....olho para o lado e sabem quem já dormia afundado como o Titanic? Sabem? Se responderam: avô, acertaram.
Comecei por ordem inversa ao nascimento para adormecer. Pulguito depois de tanto abano, tanta palmadinha, tanta cantoria lá aterrou na cama.
Logo se seguida a Pulguinha:"Não, não, não"- respondia sem parar, mas acabou por cair de cabeça no ombro como um pato na água.
Só faltava a Pulga! E lá fui para a cama com ela que já não usava a nana para dormir, mas deu-lhe uma recaída e pedia:"A nana só".
Eram 23:55! Silêncio na casa.
Sentei a ver TV. E pisco os olhos. Acordo com uma cotovelada do mê senhor. "Tá a choramingar"- diz ele. "Oh diabo! Este avô ainda não perdeu o hábito de me chamar quando ouve um chorinho!?- penso eu. "Alevantei-me". Fui buscar o bebé. Sento-me no puf. Daí a pouco chegaram os Pulguedo´s (pais).

Comentários

  1. Muito bem. Tens de repetir o programa mais vezes. Mas antes "encharca" o teu senhor com umas bicas, pois isso de afundar no sofá não lhe fica nada bem.
    Ficaste cansada, não?
    Quicas, faz novo programa para a semana!!! Kiss

    ResponderEliminar
  2. Um quadro familiar delicioso:))))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade