A propósito

Ainda há pouco um nadinha antes de escrever este post estive na rua, no "terreiro", na "fazenda" a plantar as alfaces, as couves, os tomateiros e as ervas aromáticas. Ao sol de Outono! Com calções, mangas curtas, chinelas.
Como posso lembrar-me do Natal? Natal para mim simboliza frio, neve, geada, lareira acesa (como "aquintrodia" na casa do projecto-nora). Mas aqui no meu rural... ainda andamos de mangas-cava, de calções, de canela ao léu...
Se calhar quando o frio chegar... se eu estivesse no "contenente"...se estivesse em Londres, (junto dos meus irmãos que me dizem que está um frio de rachar), se....acertasse nos números do totoloto, ou do euro milhões poderia ir para a Lapónia e pedia ao Pai-Natal para me trazer no trenó. Ah! Aí sim! No frio, na neve sentiria o Natal.
Talvez se já fizesse a "lapinha"...
Bem... vou começar a mentalizar-me (já é o início).... vou ver as montras decoradas... as iluminações das ruas...vou começar a gastar dinheiro...
Depois digo "alcoisa."

Comentários

  1. e eu tenho tantas saudades dos Natais com 45º:) a mesa no quintal e as janelas todas abertas.

    Lembro-me de olhar para os postais e a imaginar neve, como seriam os Natais com neve? Pois é linda desde que aterrei em Portugal, os Natais são geladérrimos mas quentes em calor familiar e neve? nunca a vi. Já fui duas vezes à Serra da Estrela e logo por azar a tipinha resolveu derreter todinha:)

    Eu já há muito que tenho tudo prontinho e andar nas correrias de agora? Não porque cansa-me muito e sobretudo porque lá ia o que poupei nas poucas que comprei.

    Inspira-te mulheri e que immmmbeeejjjaaaa desse calor:)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Fatyly
    vem até cá pelo Natal. Agora as passagens são em conta. Vem e comprova como o nosso Natal é diferente. Há animaçao de rua, a noite do mrcado que é típica, com música, comes e bebes e geralmente está um tempo óptimo. Vem amiga, eu faço as honras da casa. Eu mostro-te a nosssa ilha cheia de contrastes, com micro climas onde tanto podes ter chuva num lugar e sol quente num outro. Vem. kisses

    ResponderEliminar
  3. A propósito de Natal. Já não é o que era dantes ...
    É uma época de nostalgia, que lembra os nossos queridos pais que já partiram, e tinham espirito de familía, é isso que para mim ainda conta mais, não o dar presentes. Mas o estarem presentes.
    Alías tenho uma enorme dificuldade em comprar prendas, ou porque acho que têm tudo.E o que não têm também não sou eu que posso dar rsss
    Mas avó têm umas "pulgas" inspiradoras, que o Pai Natal é das crianças

    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Mina
    esse é o motor que me faz engrenar. kisses

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade