Quando se quer passar despercebida não se consegue

Estava eu a ver o cortejo dos finalistas a passar quando ao longe vejo uma antiga colega (bem chata por sinal) a aparecer.
Olho para trás a fim de evitar cruzar o olhar, tentando que ela não me visse. Até que alguém atrás de mim chama por ela.
"Bonito serviço" pensei eu. Calhou que ela não ouviu.
Volto a olhar para a frente a ver o cortejo quando alguém me empurra tentando colocar-se à minha frente.
Fiquei fula. Detesto que me empurrem e se ponham à minha frente sem respeitar o espaço. Olho para a intrusa a fim de lhe dizer algo , mas a boca ficou aberta e....
- Olá colega!-diz-me ela.
"Jesus". Não me safo agora. Nunca mais descolou do meu lado. "Deu-me o gancho" (meteu o braço dela no meu) e ficámos de braço dado.
Claro já não foi a mesma coisa! Falou dos netos (que são espertos, que têm boas notas, que estão na faculdade com médias altas). Falou dos filhos, das noras (tudo boa gente) e só depois é que perguntou por mim: O que fazia, onde estava a leccionar, se tinha netos. Depois despediu-se e.... fiquei aliviada. Chiça, há cada melga.

Comentários

  1. HAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHA Conheço o género!!!!!! Ui é de fugir!
    Esperemos que ela não leia este blog!!!! :S

    ResponderEliminar
  2. Espero que não Noris. mas julgo que não deve de ler blogues ela só se interessa por bilhardices. lol

    ResponderEliminar
  3. Então se gosta de bilhardices estava boa para mim, dizia-lhe na hora e andor:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade