Sabia que a Organização Holandesa...


...pró-Suicídio apresentou, quinta-feira, uma página de Internet com informação sobre como é que as pessoas que querem pôr termo à vida podem usar medicamentos para o fazer.
Na Holanda, ajudar ao suicídio é proibido mas o Ministério da Justiça sublinhou quinta-feira que a mera colocação de informação na Internet não pode ser castigada legalmente.

Em declarações ao diário "De Volkskrant", a directora da Organização Holandesa Pró-Suicídio, Petra de Jong, indicou que um dos objectivos da página é "evitar que as pessoas recorram a métodos horríveis, como atirar-se para a frente de um comboio, enforcar-se ou imolar-se".

Eu devo ser retrógrada, mas não aceito isto. Nem imagino que possa haver uma "Organização Pró- Suicídio."
Quer dizer: tomar comprimidos não é um método horrível? Não é morte? É rápido? Não sofre? Não morre? A que ponto chegámos! É isto o progresso? É o século XXI ? Direito a morrer? Qualquer dia até é medicamento de venda livre.
"Olhe faxavór,venda-me aquela pastilhinha para morrer. Aquela. Não sabe? Olhe, tou farto desta vida. Vou dar uma volta até ao ao fundo da terra".

Comentários

  1. Todos os dias há problemas nos comboios pq alguém se atirou à linha. Não só morrem na mesma, como fazem de alguém (o maquinista) seu assassino. Quem quer matar-se mata mesmo. Seria melhor que não afectassem outras pessoas ao fazê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Parece que na Holanda tudo é possível. Que gente tarada, valha-me Deus.

    ResponderEliminar
  3. Os holandeses são muito à frente!
    Faz-me um bocado de confusão, mas se virmos o lado deles, é preferivel que ao menos pessoas inocentes não sejam obrigadas a testemunhar suicidios horriveis.

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia...mas num país bem mais evoluidos e há coisas que nos ultrapassam mas subscrevo as palavras de Olhos Dourados.

    ResponderEliminar
  5. Luna
    Estou de acordo, mas por favor que não seja de venda livre e à mão a partir dos 16 anos. Porque a idade de 16 é a mais perigosa nesse capítulo. É a idade da afirmação da revolta e se houver essa facilidade naturalmente não esperam até acalmar. Daí que acho um pouco precoce a idade para pedir "o tal medicamento". Eu entendo que o suicidio muitas vezes é um acto de desespero associado ao egoismo. ´E o não pensar nos outros, na família basicamente , nos que ficam, nos que têm de continuar a viver , os filhos que continuam com aquele estigma do pai que se matou. É deveras um tema muito abrangente. kisses e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Olhos dourados
    E quem disse que inocentes não testemunham estes actos? Se calhar até assistem, em casa , aos pais a colocar a pastilhinha na boca e depois se "desenrascarem" como a situação? Coitados dos que testemunham inocentemente a estes actos principalmente se forem crianças pequenas e desprotegidas, porque para quem tomq esta atitude está-se "maribando" para os que ficam. Só mesmo na Holanda onde tudo é permitido. A começar pelas rsex shop´s ali ao virar da esquina, ao sexo ao vivo. naturalmente tinham de imaginar e legislar a morte ao vivo. kisses e boa semana

    ResponderEliminar
  7. fatyly
    Para quem ama a vida como nós este tema transcende-nos.kisses e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Noris
    também vai havendo uns tarados cá no nosso rural. Em vez da pastilha vai um copo de remédio de canas ou um saltinho da varanda abaixo. kisses e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Credo este mundo está louco.
    Mas da Holanda tudo se espera, embora haja legislação com aqual até concordo, com a morte medicamente assistida( eutanásia).
    bjocas

    ResponderEliminar
  10. Pois eu concordo com a Mina. Mas de facto esta onda de suícidios está a ficar assustadora.
    E as famílias? Como ficam destroçadas com estas mortes...e que sentimentos terão perante estes actos de "loucura".Não deve ser fácil para eles...
    Só espero que consigam prosseguir as suas vidas em paz.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade