Sabia que

Portuguesa é Mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos.

Maria da Conceição, uma portuguesa de 32 anos que vive e trabalha há seis anos no Dubai como assistente de bordo da Emirates Airlines, venceu esta noite o prémio de Mulher do Ano nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
A jovem portuguesa criou o Dhaka Project depois de, em Abril de 2005, ter realizado uma escala de 24 horas na capital do Bangladesh e ter regressado ao Dubai chocada com a miséria humana que encontrou. Nascida poucos meses depois dessa viagem, a obra de solidariedade procura dar uma segunda oportunidade de vida a mais de meio milhar de crianças carenciadas da comunidade de Gawair, nos arredores de Daca, onde meio milhão de pessoas tenta sobreviver com menos de um euro por dia.Em 2007, a jovem portuguesa havia já vencido a categoria de "Mulheres Excepcionalmente Inovadoras e Criativas" dos prémios da Rede de Mulheres Inovadoras e Inventoras da União Europeia.

(in expresso)

Se vivesse em Portugal não receberia nada. Também porque não faria nada devido à falta de incentivos.
Foi preciso saíres do teu país para receberes um prémio. Se estivesses na TAP receberias era... uma carta de despedida. É nestas ocasiões que me sinto portuguesa, e não quando oiço" face oculta", pedofilia, maus tratos, etc...
Português: Se queres ser conhecido e ganhar nome sai de Portugal. Aqui só os chineses levantam cabeça, contra ventos e marés.

Comentários

  1. Já conhecia a história desta jovem e subscrevo totalmente o que dizes porque basta ver quantas organizações fecham e outras lutam "por ajudas" e nada...porque Portugal tem tido péssimos gestores dos dinheiros públicos e com a colaboração de muitos trabalhadores no "gamanço" a todos os níveis!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também vi uma reportagem num canal da Tv e fiquei muito orgulhosa por ver uma portuguesa cheia de vontade de espalhar o bem, sem receber nada em troca.
    Mas não sabia que tinha ganho um prémio. Que orgulho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade