Sabia que ao longo dos anos...

...a composição do leite materno tem vindo a mudar e contém menos DHA* e mais ácidos gordos ómega-6**.

* DHA- um nutriente ómega-3 de origem animal muito importante e necessário para as estruturas das células nervosas e, em particular, para a saúde dos olhos e do cérebro. Desempenha um papel fundamental na formação da membrana e no desenvolvimento do cérebro.

**ómega-6-nutriente de origem vegetal necessário para a manutenção do equilíbrio hormonal e a conservação da estrutura saudável da pele.

E eu penso e não me atrevo a dizer que: "não há mulheres como antigamente nem mamas de leite como as de antanho."
Afinal atrevi-me e disse, mas não me matem, mães de hoje.

Comentários

  1. Não sabia, só sei que o leite materno é fundamental nos primeiros meses de uma criança e já há nos hospitais "bancos de leite".

    ResponderEliminar
  2. Pois isso sos bancos de leite davam muito jeito no meu tempo. Sim porque eu passava horas na casa de banho tirando leite e deitando pela sanita abaixo. Era tanto que as minhas filhas nunca foram capazes de o beber todo.
    Era tipo "vaca leiteira"!! Eheheh!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade