Por que hoje


No ano de 1955, na Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Concelho e Distrito do Funchal, Ilha da Madeira, pelas 21 horas, nascia uma criança do sexo feminino à qual foi dado o nome de Giselda.

 E porque nasceu com a corda ao pescoço (tadinha mim, já com a corda ao pescoço...e até hoje continuo...) foi-lhe dado o segundo nome de José.

A criança cresceu. E todos os anos neste dia comemora mais um ano de vida.
E porque hoje é dia 19 de Dezembro completo 54 anos. (Já?)

Comentários

  1. Muitos parabéns!!!

    Desejo-lhe tudo de bom, que passe este dia de uma forma fantástica e com quem mais ama!!!!

    Beijinhos

    Maria & Companhia

    ResponderEliminar
  2. Bonita sim senhora e como tal recebe 54 beijos com os votos de que venham mais 54:)

    Que tenhas um dia feliz com os teus!

    ResponderEliminar
  3. Podia ter dado os parabéns ontem, não? Quando acabamos o janatar já não passava da meia-noite?
    Pena, devíamos ter ido para as ponchas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Passa um dia muito feliz. Fica bem amiga.

    ResponderEliminar
  4. Enhorabuena!!!
    Tem um excelente e Feliz dia. Recebe um beijo de parabéns. :)*

    ResponderEliminar
  5. Querida Amiga.
    Primeiro que tudo os meus parabéns por mais um aniversário.
    Segundo, grato pela belas palavras de seu comentário no meu espaço. Como bem descrevi,sou filho de família paupérrima e, se hoje posso passar algum tempo em frente deste pequeno ecram, foi graças á minha vontade de progredir. Deixei o meu ninho teria nove ou des anos. Enfrentei a vida de frente, Consegui uma cultura superior graças ao meu esforço e perserverança. Sofri na pele muitas amarguras, quer físicas quer políticas . Aventureiro até dizer chega, percorri grande parte deste globo e aportei a muitos portos e aeroportos. Felismente depois de tantos amargos de boca,hoje sinto-me realizado. Não sou rico, mas pelo menos consegui arranjar um ninho onde me sinto feliz . Hoje,considero-me um príncipe, pois quando nasci, era um palheiro de terra batida. Não sito vergonha alguma do que fui, mas sinto o desejo de ver aqueles que com todas as potencialidades que têm não se esforçar-se para saírem da lama onde se encontram. Ainda hoje , não volto as costas ao trabalho e, de tudo faço um pouco. A minha saúde não me ajuda muito mas, faço aquilo que posso dentro das minhas possibilidades. Fico muito preocupado quando olho em meu redor e, vejo pessoas que pela sua aparência estão na plenitude da saúde e recusarem fazer seja o que for. Muitas vezes tenho dito para comigo, como é que fulano ou beltrano consegue passar os dias nos cafés, sem nada para fazer? Bem, deixemos de lamúrias e facemos votos que para o Novo Ano que se aproxima as virtudes sejam maiores. Um abraço e, feliz Natal.

    ResponderEliminar
  6. Minha querida amiga,
    Gostava muito de a poder abraçar hoje!
    Neste dia desejo o que de melhor existe e agradeço-lhe por fazer parte da minha vida!
    Beijos da Margarida, da Marta e da Raquel

    ResponderEliminar
  7. Querida Giselda.
    Comoo tempo corre!!! Na data de teu nascimento, andava eu no 1º ano do Curso Industrial, na E.I.C.F. hoje escola secundária Francisco Franco. Já rabalhava de dia e estudava á noite. Não me dou por arrependido, pois foi assim que fui crescendo feito homem pequenino. Então a vida era muito dura mas valeu a pena o sacrifício. Após conclusão do curso, passei a ser um madeirense errante como muitos. Passei a saber como enfrentar a vida só. Uma das coisas que beneficiei foi fazer um estágio no continente, pago pela então C.A.A.H.M. hoje EEM e voltar ao Funchal 3 meses depois. Não aqueci muito, pois concorri á D.G.A.C. e matriculei-me no antigo Instituto Industrial.Vem de seguida a tropa e, toca a alinhar sem acabar o referido curso. Estava marcado para combater no Ultramar. Perdi o curso de Oficiais Milicianos prepositadamente, de modo a ser dado ao C.S.Milicianos, para a área de engenharia. Logo aí começaram as represáleas,tendo que cumprir 4 anos e 9 meses de vida militar. Felizmente a partir dessa data, voltei ao Instituto Industrial tendo concluído o curso de Agente Técnico em correntes fortes.Como era subalterno na aviação civil, regressei novamente para lá. Por pouco tempo, pois saí de lá e entrei numa fábrica de artigos de Borracha. Aquilo não era o que eu queria e vai daí empregar-me numa Empreza de montagem de correntes fortes e, fui para Angola ( Junta provincional de electrificação). Não gostei e passei a uma empreza de exploração de diamantes. Deu-se o 25 de Abril, regresso a Portugal e fui para a Construção e reparação Naval. Não satisfeito, transitei para a Industria dos Petróleos e, mesmo assim não se acabaram as aventuras e, toca a voltar a Africa percorrendo o Sudão, o Irão. Iraque. e países das redondezas.Não satisfeito ainda, volto novamente para a refinação de petróleos em Portugal. onde me reformei. Isto é só parte das minhas aventuras, pois também andei pelas américas e na Grande barragem da Foz do Iguaçu no Brasil.Quando começo a contar os lugares por onde passei, as pessoas começam a pensar que tenho mais anos de trabalho do que de vida. Com estas histórias todas daí o meu perfil ser Madeirense errante. Com todas estas aventuras, não deu para arranjar reservas matemáticas mas sou feliz assim.Encontrei pelo caminho percorrido uma companheira que não troco por nada deste mundo, pois sempre foi o ombro que me apoiou nas horas amargas. Eu não devia contar tudo isto, pois muitos pensarão que são lamechas . A verdade é que sou feliz e dei tudo o que tinha para que meus filhos se sintam orgulhosos do pai que tiveram (modéstia á parte).Saltitando dum lado para outro, consegui dar formação académica a meus filhos, o que lhes serviu muito bem.Resumindo e concluindo, estou certo que nada perdi daquilo que fiz. Um abraço e um Natal alegre acompanhado dum próspero Ano Novo.

    ResponderEliminar
  8. Dona Giselda (mais conhecida por Avogi)

    Aceite os meus parabéns.
    Desejo-lhe muita saúde, paz e amor.

    54 anos? Ninguém tem 54 anos...

    Já agora, se me é permitido um piropo (traduza para madeirense), a senhora é muito bonita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns !!!
    Toca a comer e beber até cair de lado.

    Com todo o respeito: é muito bonita.

    ResponderEliminar
  10. Para quem não conhece Vila Nova de Santo André, aqui deixo o link http://www.guiadacidade.pt/portugal/?G=monumentos.ver&artid=14453&distritoid=15 . Experimentem vir até cá pois somos um povo hospitaleiro. Temos muito gosto em sermos visitados. A Giselda mostrou-se interessada. Leia e divulgue pois é a terra que adoptei para viver os restos da minha vida.

    ResponderEliminar
  11. Vá lá ainda cheguei a tempo...
    Mui....tos Parabéns, por estes 54, e não, é (Já) , é (Só), venham mais, para tirar o cordão do pescoço rsss
    Happy birthday to you. ..
    bjocas

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns, jovem avó! Que bom poder gozar os 54 anos com a reforma completa, saúde e pulguinhas. Afinal, somos da mesma idade, mas eu , infelizmente ainda não estou aposentada! Shame on me!!
    Desejo que os 54 anos sejam o melhor ano da sua vida e que essa felicidade se prolongue por muitos e longos anos e que continue a alegrar a nossa vida com os seus pots sempre bem dispostos e bem redigidos.
    Um abraço
    Ana S

    ResponderEliminar
  13. Mas que jovem... Parabéns atrasados!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade