Três coisas há nesta cabeça

A minha tia-velha dizia-me a 1ª oitava de Natal, à saída de minha casa, depois de nos ter posta à procura do porta-moedas que teimava em dizer que o havia colocado num "prateleiro" no quarto da minha filha.
- Graças a Deus que eu ainda tenho SAÚDE, CABEÇA e FORÇA para FAZER A MINHA VIDA.
Palavras certas disse ela. Realmente tem...
Saúde: É cambada (anda de bengala), tem cataratas, falta de vista, ainda tem artrose e é hipertensa;
Cabeça: perdas de memória, senilidade, memória e raciocínio alterado;
Força: está sempre sentada (por que lhe doem os joelhos, as pernas) perde os materiais (não sabe onde os coloca). Nem para abrir a porta do carro tem força. Já fracturou o úmero, o fémur, o pulso. (Muita força!)
Fazer a vida: não faz nada por que não tem pachorra.
Resumindo:
Saúde: tem... nalguns sítios (poucos)
Cabeça: tem , mas é oca
Força tem... mas não sabe onde (guardou e não encontra)

Comentários

  1. Mas chegou aonde muitos não chegarão e vai batendo a vida p'ra frente:)

    Há que ter paciência...

    ResponderEliminar
  2. Minha querida .
    Quantos de nós chegará a essa idade? Eu a pensar em idade, resolvi passar o resto do ano a brincar. Vá até ao Espaço do João e terá algo para si. Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
  3. Doce de tia, que pelo menos ainda pensa que têm tudo no lugar, execepto a carteira rsss
    Há dias, que essas situações nos fazem " passar", mas depois até achamos graça...
    São os registos da idade, que haverá dias em que ela têm noção de ter tudo " avariado".
    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Provavelmente, a AVOGI quereria que a senhora tentasse estabelecer o novo recorde de natação...

    Coitada da senhora.
    Deus a proteja!

    ResponderEliminar
  5. Mina
    o big problema é mesmo esse. ela julga-se auto-suficiente. Diz que não precisa de ajuda. agora deu-lhe para implicar com a vizinha. haja cabeça para aturar isto.

    ResponderEliminar
  6. Observador
    qualquer dia ando eu mais velha e cambada do que ela. de tanto andar atrás dela a satisfazer os seus pedidos ...devido ao esquecimento. Ainda no dia de natal à noite disse que não tinha pinga de leite. Lá tive de pedir emprestado um pacote à minha sogra. calha bem que fica em família. mas sabes observador...a língua tem-na a muito solta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade