Apaziguador

A Pulga usa a nana para dormir, exclusivamente. Bom, ela tem 4 anos e eu disse à mãe Pulga que não seria altura certa par ir tirando o hábito de mamar na nana.Na consulta dos 4 anos falou à pediatra que desaconselhou. "É um apaziguador"
Bem, na minha fraca escolaridade médica (ou nenhuma) penso: é por isso que chegam à escola com 6 anos feitos para frequentar o 1º ano de escolaridade meninos/as ainda com chucha.
No antigamente tirava-se a chucha nana ou whatever logo que iam para o jardim de infância. Bem sei que os tempos mudaram, mas entendo que hoje em dia se desvaloriza a criança, subestimando-a.

E na minha prospectiva imagino os meninos na porta do quartel já com 20 anos de chucha na boca esperando que abram os portões e as meninas no dia do casamento entrarem pela nave da igreja de chucha ou de nana assim como a foto superior da minha Pulga (que vai perdoar à sua "avó gira" como ela amorosamente chama estas coisas loucas que diz sobre ela.)
Isto claro só para dar um pouco de humor ao texto.

Comentários

  1. :)))
    a mim tambem faz-me um pouco de impressao ver meninos/as aparentemente com mais de 3 anos de chucha... mas tambem compreendo que possa ser mto dificil para alguns retirar este habito...
    p.s. espero q nao faça impressao à sra. professora ;) a minha escrita sem acentos - praticamente nenhuns - mas é uma forma de me despachar q isto da andar na net tira-me mto tempo precioso... mas nao consigo evitar... é o meu vicio.. aliado aos doces!!
    CS

    ResponderEliminar
  2. CS
    Não me faz impressão nenhuma a falta de acentuação , já os erros...... e agora já sou professora..aposentada. lol. kisses

    ResponderEliminar
  3. eu ja li o blog, ja sabia, mas uma vez profe, profe até o fim, nao? ;)

    ResponderEliminar
  4. Para mim é tortura, está a ver alguém a esfregar esferovite contra esferovite. Arrepio-me toda só de imaginá-la a chupar um bocado de tecido. Os meus dentes até secaram! :S

    ResponderEliminar
  5. Os meus pais tiveram uma ideia brilhante para me livrar da chucha quando tinha praí uns 2 anos. Eu como adoro animais, eles levaram-me para um parque onde tinham muitos patos. E então o meu pai tira-me a chucha da boca e atira aos patos (fingiu porque na realidade ficou no bolso). Comecei eu aos berros que queria a "tuta" e então responde o meu pai: "Mas o pato engoliu-a, queres que vá lá torcer-lhe o pescoço para lhe tirar a chucha ?".
    E eu como adoro animais, lá deixei o bicho engasgar-se com a chucha. Quando na realidade a chucha acabou por ficar no porta-luvas do carro.
    Mas foi tiro e queda.
    É preciso é imaginação ;)

    ResponderEliminar
  6. Noris
    A Pulga esta noite ficou cá e logo quando acordou perguntou se tinha dormido sem nana. Ela bem tenta controlar o vício, mas na hora do aperto recorre à nana.

    ResponderEliminar
  7. Madeirense
    A minha filha adorava andar de carrossel no natal. Por esta altura fomos jantar a câmara de lobos e na vinda ela pede para ir ao carrossel" só se deitares a chucha fora". ela obedeceu. como prometido fomos ao carrinhos, mas o resto da noite foi um afronta aos ouvidos. Ela berrou tanto, tanto. Mas não teve a chuchu. Havia sido deitada fora pela janela do carro em câmara de lobos, pela mão dela..

    ResponderEliminar
  8. Eu como não gostava nada de caramujos da terra, a minha irmã esfregou-me nos dedos todes um caracole inorme. Foi remédio fatal, munca mais mamaei no dede.

    ResponderEliminar
  9. João
    mas tu foste rebelde: mamaste no dedo, "cagaste" nas cuecas. Ai homem tu eras um gasguito do diabo. essa da lesma ai jesus, blhac que nojo...isso nõ se faz a uma criança. Só me rio contigo. Tens cá um piadão!

    ResponderEliminar
  10. com uma mana dessas.. :))

    ResponderEliminar
  11. Schiii,
    Esta avó está demóde rsss
    Vão de chucha, fralda e levam os avós para arrumar a casa e outros afazeres domésticos kkk
    Á pois!...
    Ah! e se agora casam p'ro trinta na altura será quarenta ohohoh
    bjocas

    ResponderEliminar
  12. Realmente és um pouco radical:)

    Olha lá tudo tem o seu tempo e cada um é como cada qual:)

    O pediatra das minhas filhas sempre disse: combater e proibir? perderão quando entenderem, porque é uma espécie de calmante. Os adultos não tomam comprimidos para adormecer, acordar, etc, etc? deixai as crianças em paz, porque tirada à força, muitas das vezes fica o vício do chucharem no dedo que é bem pior:)

    As minhas filha: a mais velha foi aos 5 para 6 e a mais nova foi aos 2 anos e sem qualquer intervenção da minha parte, e como vês nada é igual:)

    Muitos políticos tiveram falta de chucha...e agora a maioria já com os pés para pantufas chucham euros para desespero de todos nós loll

    ResponderEliminar
  13. Há gente que chucha uma vida inteira.

    O exemplo que me vem à cabeça tem nome: AJJ (ah, isto são iniciais do nome).

    :)

    ResponderEliminar
  14. Fatyly E Observador

    bem verdade, há mitos que não mamam em pequenos para mamarem depois de crescidos .Com uma diferença em pequenos mamariam nas tetas de uma só (a mãe) agora depois de grandes mamam onde dá jeito e sugam-nos a todos até ao tutano. AJJ? esse mamou em pequeno e mama depois de crescidote. By the way, Albert Johnny Garden está mudo?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade