Fim de semana, e eu a recordar!

Quando digo que ando com o nariz no relicário é bem verdade. Até estou a fungar devido às bolas de pó, vulgar cotão, que tenho debaixo da cama.
Mas valeu pelo encontro com velharias há muito guardadas.

Descobri a minha redacção numa prova de aperfeiçoamento (nem sabia que tinha este  nome pomposo) talvez no exame de quarta classe, olhando à data: Julho1965. Tinha eu 9 anos.

"A Caridade"
Caridade era sinónimo de dar aos pobres, pobrezinhos, mas os que vinham à minha casa. Eu gostava de  fazer bem aos pobrezinhos.
Caridade era também emprestar...objectos, brinquedos.
Eu dava dinheiro! Como se pode dar uma coisa que não temos?
                                          
Mas será que a classificação de Suficiente foi devido à quantidade de vírgulas distribuídas ao longo da redacção? Pelo menos não pequei por defeito!
E dava...vírgulas!... Dinheiro, não sei!

Enfim, passados tantos anos...deu-me uma vontade de abraçar a minha meninice.

Mais um fim de semana. Rápido, vamos lá aos saltinhos abrir a porta para ele entrar quisto de passar a semana a trabalhar há que haver descanso merecido. E enquanto não o agarram, mostrem aquele sorriso: o 26 (o de hoje). E tenhamos sempre presente que a caridade começa de dentro para fora.

BOM FIM DE SEMANA para todos.
O meu será cheio de Pulgas, ou seja Pulguento.

Comentários

  1. Tão bom recordar a meninice, e ainda ter os caderninhos isso é que é nostalgia:-)
    E voltamos á época da caridade
    Bom fim de semana
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Linda letra já tinhas, GI !
    Então não sabias que os doces podem facilitar a diabetes ?
    - Está aí a razão do Suficiente...

    5 de Julho ?
    Ainda em aulas e em provas de aferição ?
    - Que falta de CARIDADE !

    ( À data já eu levava mais de trinta anitos... Falta de caridade a tua dizer-me quanto idoso estou ! )

    ResponderEliminar
  3. Que máximo encontras um trabalho da primária!!!!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. É tão giro encontrarmos a meninice ali ao virar de uma gaveta...

    E dá para ver que já tinhas muito jeito para o desenho....

    Jokas e bom fds

    ResponderEliminar
  5. Reencontrar uma memória dessas é ganhar completamente o dia!

    ResponderEliminar
  6. Não percebi. Eras suficiente aos 9 anos. Certo?

    Então que te aconteceu depois? Acidente? Trauma? Pior?


    Estás à vontade se não queres falar sobre isso...

    Eu compreendo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderEliminar
  7. M:M. pior. conheci-te.
    e a partir daí tudo descambou ou seja cambou, ou seja bou
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. MIN
    a caridade de antigamente nao é a mesma de hoje em dia
    kis .=)

    ResponderEliminar
  9. JOAO
    és bué de velho. homem podias ser meu pai
    , mas não és bem feito.
    kis ;=)

    ResponderEliminar
  10. MAMI
    foi e é uma relíquia
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. VIOLETA
    muito jeito mesmo hihihi dá para ver
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. MFC
    dizes e bem fiquei alegre e bem disposta mas depois deu-em azia
    kis .=)

    ResponderEliminar
  13. Todas essas memórias ficaram debaixo de escombros de uma maldita guerra.

    Bom fim de semana para ti e todos os teus e o meu será na companhia da Eurosport e da TvRecord para ver o depoimento/testemunho sobre "o estado de coma" dado pela Odele do Blog Flávia vivendo em coma.

    Mais informações estão na minha cubata

    Beijocas e toma cuidado com o pulguedo

    ResponderEliminar
  14. Eu bem sei que tens azia durante toda a semana, incluindo até aos sábados e domingos.Aconselho-te a te coçares, pois pode ser que a azia te passe.
    Por falar em azia, quando deixas de estar azeda e, vens até ao alentejo? Olha que não estou preso e, até jogava-mos à bisca os dois.
    Bj e Ab. F&J

    ResponderEliminar
  15. que linda letra, e talento para a escrita desde piquena :)
    e os desenhos estao optimos tambem

    um lindo fim de semana para ti, cheio de pulgas e muita comichao

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  16. 1965 foi um bom ano... Quer dizer... deve ter sido. ;)
    Bom fsm!
    **

    ResponderEliminar
  17. Venho aqui pelo menos uma vez por semana...o trabalho me impede de vir mais. saio daqui leve e bem-humorada.

    Explico-me:você é a Giz(s)elda "desencanada e irreverente" que eu queria ser.

    beijo. bom domingo.

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida que é muito bonito encontrarmos as nossas coisas de crianças e voltarmos le-las a te-las connosco. Fantástico.

    Beijoooo*****

    ResponderEliminar
  19. Olha que jeitinho para desenho hem!
    é tão giro encontrarmos estas pequeninas mas grandes reliquias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. OBRIGADA A TODOS
    mas ao fazerem referencia o desenho realmente olhei com olhos de ver e no está assim tao mau. até tem movimento, a árvore está a abanar deve ter dado um dia de ventania.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. FATYLY
    fico triste por ti, pois eu fiquei tao emociona quando vi esta relíquia. Tu qu e+é ssensivel havias de ter gsotado de ver a tu ameninice
    kis .=)

    ResponderEliminar
  22. JOAO
    quando estive na tua casa nem deu tempo a jogar À bisca mas vamos bisar ou aí ou aqui, tens de vir aqui ao meu rural
    kis .=)

    ResponderEliminar
  23. PAULA
    o meu fim de semana foi bom espero que o tu tenha sido do teu agrado
    kis OBRIGAdA

    ResponderEliminar
  24. 1965
    PFIA foi uma boa colheita
    uora se foi
    eu sou a prova disso
    kis .=)

    ResponderEliminar
  25. GIZELDA
    minha homónima
    eu sou assim como vês, obrigada pelo galanteio
    kis .=)

    ResponderEliminar
  26. SISSY
    fo deveras bué de bom
    kis .=)

    ResponderEliminar
  27. PATTY
    foi muito bom com netos é sempre optimo
    kis :=) espero que o teu tenha sido do teu agrado

    ResponderEliminar
  28. LILÁS
    tu provocaste em mim a curiosidade e fui ver com olhos abertos o desenho e tens razão já se via um leve jeitinho hihihih

    ResponderEliminar
  29. Eu também tenho muitas "recordações" da escola...sabe tão bem quando as volto a ter nas mãos!
    Este fim-de-semana também estive com a "famelga"
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  30. A avogi tinha uma letra gira e os desenhos também!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade