Há situações que me transcendem!

Pulga. AVOGI
A Pulga na sua brincadeira com os bonecos fala de uma forma que me assusta. De uma forma imperativa: Deita-te. Não batas nele. Vais levar. Vais para a sala dos bebés. Dorme. Não ouviste? Deita-te, já! Não quero ouvir um pio. Agora dorme, ouviste L. Barros. Ouviste? Pára.
E muitas vezes repete as palavras: dorme, cala-te, levas.
Isto acompanhado de berros, muitos berros.
Fico a pensar se será uma imitação da escola ou se é invenção dela próprio da idade.

Comentários

  1. Imitar alguém? Será da escola? nã, com certeza é dos raspanetes da AVOGI. Está a lembrar-se da tia velha.

    ResponderEliminar
  2. Acho que é da sua imaginação, mas no que toca à escola faz o que eu fiz aquando das minhas filhas(mas antes falei com ela e sempre disse que não gritavam nem ralhavam): apareci muitas vezes e de surpresa na hora de dormirem a sesta e nunca aconteceu nada do que ela transmitia nas brincadeiras.

    Outra coisa que nunca percebi: porque é que adoram os bonecos sem roupa? Mal recebem tiram a roupa e se os vestimos, rapidamente os despem?

    ResponderEliminar
  3. Avogi,
    será que as crianças qd são maltratadas não o dizem... é q eu lembro de dizer que ia denunciar a minha mãe à protecção de menores qd ela me batia...lol
    É verdade, tb penso pq as crianças querem os bonecos sem roupa?? A minha é igual.. e eu não me lembro do q eu pensava com relaçao a isto qd era pequena :$.. so sei q nao ficou um (brinquedo) para contar a história, mas lembro-me sempre qtas barbies tive... 17... todas desaparecidas em combate.
    "CS" (está bem assim?) :D

    ResponderEliminar
  4. joão
    Se um dia eu te vir vou tirar-te o fôlego. kisses

    ResponderEliminar
  5. Fatyly
    Mas parece tão real. A forma de falar e a expressão. Tudo. A minha filha trabalha na mesma escola que a Pulga frequenta a ver vamos. kisses

    ResponderEliminar
  6. CS
    (até que enfim há uma nomenclatura.Detesto ter de falar para pessoas sem nome.)em relação às criança maltratadas durante a minha vida profissional estive junto de muitas. Todas elas tinham um medo, um pavor da mãe ou da pessoas que as maltratavam e todas elas pediam para não comentar com a pessoa em causa para não serem internadas.portanto os maltratores (lol acabei de inventar uma palavra) intimidam as crianças ao ponto de não relatarem nada do que se passa. O medo nos olhos, o esgar de sorriso ao verem a pessoa era um sinónimo de maus tratos. Mas tudo era muito em segredo dentro de portas e ai da prof que se atrevesse a comentar ou a denunciar à protecção de menores. porque infelizmente ao denunciarmos temos de dizer o nosso nome e contacto e isso faz com muitos professores temam represálias. Eu posso afirmar que denunciei alguns , mas também fui intimidada por mães para não me meter no assunto que não me dizia respeito. Estas mesmas mães são as que não deixam nem autorizam um tabefe ou castigo preferem ser chamadas à escola para darem o correlativo à frente dos colegas (coisa que nunca permiti) "fui eu que o pari" e como tal é senhora de mandar e de maltratar o filho/a. Há muitos casos de crianças maltratadas que sofrem em silencio com medo de denunciar os progenitores. daí a violação abusos e tudo o mais que se sabe. kisses

    ResponderEliminar
  7. Ah, mais uma achega
    ai das crianças maltratadas que digam à mãe que vão acusá-la ...levam tantas que nunca mais se atrevem a dizer tal coisa. Os nosso filhos dizem ou diziam porque eram frontais a educação que lhes damos é uma relação saudável baseada na comunicação e diálogo, mas na casa das crianças maltratadas não há nada destes itens. lembro-me de antigamente quando a mãe batia no filho ele logo dizia: vou dizer ao pai. em certas casa fazia efeito . ele dizia ao pai e o pai batia na mãe para não o bater no filho. Mas havia casa em que não funcionava. Na da minha sogra , o coitado do meu senhor afronto-a com esta frase e ficou com as beiças a arder da pimenta que ela lhe esfregou. Remédio santo nunca mais disse que ia dizer ao pai. Noutras casa antigas funcionava a de: a mãe não batia nem disciplinava os filhos durante todo o dia e o pai ao chegar era bombardeado com as patifarias dos filhos e começava a desancar nos tristes coitados. A figura do pai era de respeito. bastava a frase: vou dizer ao pai que tudo se aclamava. bem, estendi-me na conversa. kisses

    ResponderEliminar
  8. É a libertação dos genes femininos. :)!
    O Martim é mais lutas entre o bom e o mau. Mas também berra muito.

    ResponderEliminar
  9. Noris
    não me digas...Será que todas fomos assim?

    ResponderEliminar
  10. Não acredito em bruxas, mas que as há, lá isso há...
    Sempre tive curiosidade nestas coisas das creches, apesar das minhas filhas se terem adaptado na perfeição e adorarem as educadoras e auxiliares, mas o meu coração de pai sempre ficou apertado, vamos a ver como será a adaptação da próxima em Setembro! Os avós já andam de com uma "tromba" nostálgica.
    P.S. - Via no sábado no "Dolce Vita" com o seu "amo", mas não tive "lata" de vos abordar.

    Bjs,

    RSM

    ResponderEliminar
  11. É próprio.
    As meninas com bonecas, os meninos com material de guerra.
    São coisas criadas pela sua imaginação, em parte, e reflectidas pelas coisas que vêm e ouvem na TV.

    Compreende-a, AVOGI.

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que falas disso. Ela tem que idade?
    A Sobrinha do meu gajo é igualzinha deste os 3 anos, e já tem quase 5... Também não sei porquê!

    ResponderEliminar
  13. RSM
    Não há perdão! Não o perdoo ter-me visto e não me ter abordado. Eu não o conheço , mas você conhece e deixou escapar esta oportunidade de nos conhecermos? Para a próxima, vá lá, provoque-me. E by the way.. eu estava onde? Sentada a almoçar? Na Benetton? No pingo doce ? Ou andando por lá? Eu tinha ido comprar a prenda da Pulga (mandada comprar pelo meu bisalho, que é o padrinho) por isso fui num saltinho, mas RSM... n decididamente não há perdão. Julgou que eu o desprezaria ? não ia gostar da provocação? Engano seu. kisses e na próxima, vamilhá a provocar...

    ResponderEliminar
  14. OLHOs dourados e pestanudos
    Ela tem 4 anos , mas penso que toda a malta com esta idade deve proceder assim.kisses

    ResponderEliminar
  15. Qerida Giselda.
    Quanto á educação das crianças, eu que já sou kot, nunca admiti a minha mulher que dissesse aos filhos que ia fazer queixa ao pai. Também nunca repreendi minha mulher em frente aos meus filhos. Fomos sempre fontais, e deu sempre certo. Pais são pais e cada um tem que convergir com o outro de modo a que os filhos compreendam o que é educação.
    Quanto à história do observador que necessitava de um tradutor, está tudo resolvido. Hoje trocamos correspondência e, chegamos ao censo comum. Quartel general em abrantes, tudo como dantes. Logo vamos experimentar o Facebock a ver se resulta, tive uma pequena lição hoje. Espere que teinhas paciêmcia de me aturare, pois burre veilhe nã aprende línguas. Um beijo e, até logo.

    ResponderEliminar
  16. Olá, da próxima vez meto-me consigo, e já agora estava junto às escadas rolantes e eu a tomar café com o meu pai no Piano.
    Fica para a próxima, não faltarão oportunidades de nos encontrarmos nesta mega-cidade.

    Bjs,

    Ricardo

    ResponderEliminar
  17. Se calhar a personalidade de dominadora está a começar a acordar !
    É de mulher....lol

    ResponderEliminar
  18. Observador
    Inda bem que tudo esta solucionado com os madeirenses. como diz o João: quartel general em Abrantes, tudo como dantes. kisses

    ResponderEliminar
  19. João
    à noite ...no facebook. Até logo.

    ResponderEliminar
  20. Madeirense
    Se é esta a personalidade dominadora, deus me acuda,de ser ela a me aturar quando eu chegar a velha. "tou a morder a cena". kisses

    ResponderEliminar
  21. Ricardo
    fico à espera , mas não perdoo esta vez. Era uma oportunidade de tomarmos um café juntos. fica para próxima , mas eu nã costumo ir "ao xavita". kisses

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade