Imagens que me chocam

Não consigo olhar as imagens da minha ilha sem que uma lágrima rebelde salte, sem eu dar licença. São imagens que me chocam pela fúria da água. há um ditado antigo que diz: "A água corre para o mar". E lá foi ela em direcção ao mar. Pela frente levou tudo o que encontrou. Mas não posso deixar de referir a incúria de muitos de nós ao julgarmos que só acontece aos outros. Também sei que as ribeiras foram estreitadas para dar espaço ao progresso.
A lha não aumentou de tamanho. Havia que ocupar o espaço onde a ribeira passava.
Para quê tanto espaço para um fiozinho de água? A resposta está à vista de todos.

Comentários

  1. Dizes bem...e a natureza é implacável perante a incúria de quem tenta desafiá-la.
    Não é hora de apontar o dedo acusador (bem que me apetecia) mas sim prestar a minha solidariedade a todo o povo madeirense.

    ResponderEliminar
  2. o meu abraço solidário para o povo Madeirense...
    Que não se faça tudo em nome do progresso, as gentes também contam e muito, e façam contas quando projectam e executam as obras...
    A natureza tem vindo a dar lições que não tem sido levadas a sério...
    Avogi, bom regresso á ilha, agora num cenário desolador, que se as imagens chocam ,a realidade ainda deve ser mais chocante...
    Bjocas e muita força

    ResponderEliminar
  3. A tua reacção é perfeitamente normal.

    Mas a natureza é isso mesmo, a natureza, e temos que a respeitar, por muito que nos custe.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade