Mais é mais ou menos, havendo mais é sempre o mesmo?

O número de vítimas mortais mantém-se nos 42, mesmo aparecendo mais corpos. Este número tem sido divulgado desde o inicio da semana. Mas ontem "foi encontrado um corpo o que eleva para 42 as vitimas mortais desta tragédia" disse a jornalista.
Não entendo. Soma-se ou subtrai-se?

Comentários

  1. Penso que essa questão não tem grande interesse para já, as estatísticas ainda estão em aberto. É natural a confusão do início, que já foi explicada à comunicação social. Já alguém colocou a hipótese de na morgue haver meios corpos? É uma contagem muito triste. Prefiro não pensar e não vejo que interesse teria o governo de dizer que são 42 em vez de 49. Sinceramente, não é por aí.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Noris
    Aumenta-se no inicio e depois mantém-se?
    Por que razão aponta-se para o 42? Ou desde o inicio aumentou-se o número? Ou será que tem a ver com seguros? Ou estão estado de calamidade? Faz-me lembrar as percentagens aquando das greves. Realmente os números não interessam mas fica mal a noticia aumentou para 42, não, não aumentou pois eram já 42.Certamente será superior. mas por favor uma correcta constatação dos factos e rigor na informação é o que eu peço. E não nos tomem por parolos. Nem membros do governo nem comunicação social. kiss

    ResponderEliminar
  4. Realmente tem corrido imensos boatos e a explicação mais plausível ouvi ontem de um reporter da TVI, que reside no Funchal que de certeza será repetido hoje.

    Seria bastante grande a explicação mas sucintamente foi isto:

    - Como sabemos desde o inicio do ano, todos os mortos recebem um número. Na Madeira já tinham falecido até ao dia da tragédia 59 pessoas. Após a tragédia foram já autopsiados 37 e faltavam 4(até ontem), 8 desaparecidos e 18 feridos. O primeiro dos 37 teria recebido o nº.60, e quem viu (jornalista ou não, ninguém sabe), fez rapidamente as contas sem pensar nas consequências e lançou o boato que como boatos se espalham que nem folhas ao vento: ao nº 60, abateu 18 desaparecidos no primeiro dia e logo deu quanto? 42 não é?!

    Aceitei esta explicação, mas 8 dias depois ironicamente vem dar precisamente o nº.42 de sábado e voltei a sentir a mesma indignação que sentes, porque sabendo quem é o "Vasco da Gama" tudo é possível no que referes no teu comentário.

    ResponderEliminar
  5. Fatyly

    É que tem sido o 42. Não quero com isto que pensem que sou insensata com a dor dos outros só que enerva-me certas atitudes de querer esconder o que todos vêem: que há disparidades de números. O G.V. diz 38 vem a secretaria do turismo dizer 42 e logo de seguida ascendem a 42.Quer dizer que a secretária do turismo "matou " ou "encontrou" um cadáver antes de toda a gente?

    ResponderEliminar
  6. O que considero estranho é que depois dos anunciados 42, o número de mortos se mantenha mesmo quando se afirma que apareceram mais corpos sem vida.

    Afinal, cada morto recebe um número, é?

    ResponderEliminar
  7. Observador
    Daí o espanto meu. Não entendo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade