Porque...

...É que hoje em dia as mães têm medo de dar um raspanete nas crianças? Traumatiza? Quem? Os adultos que presenciam tamanha falta de civismo e educação em crianças com 3...4 anos.

Comentários

  1. Coitadinhos dos meus filhotes! Devem então de estar tremendamente traumatizadooooosssss!!!!

    Sempre ouvi dizer que quem dá pão dá educação... não tenho o mínimo problema em lhes chamar a atenção seja á frente de quem for... e sim já levaram umas boas palmadas!!!!

    Traumatizados?!? Não acho!
    Crianças educadas e que sabem estar em sociedade!? Até agora sim!!!
    Felizes?! Sem duvida que o são!!!

    Hoje crianças, amanhã adultos...

    Beijoquinhas

    Maria & Companhia

    ResponderEliminar
  2. Se eu fosse governante, extinguia pura e simplesmente o Ministério da Educação. Criaria em seu lugar o Ministério da Instrução. A educação é dada em casa, a instrução, então poderá ser dada nas escolas ou faculdades. Mesmo assim os professores teriam de ser respeitados como tal e, a justiça com mão pesada para quem não fosse educado.

    ResponderEliminar
  3. Há crianças mal educadas pk há pais mal educados..n me parece ke seja falta de raspanetes e até de brutidades com as crianças..
    ainda há dias vi uma cena duma mãe com imagem de ser uma pessoa fina e educada com o carro a condizer, a gritar estupidamente com a filha e empurrou-a para fora do carro :o ..
    hoje a maioria vive é de aparencias e na rua portam-se como se fossem pais amistosos mas dentro de casa a conversa é outra, ..
    julgo ke está a tornar estas crianças de hoje agressivas e confusas os pais n terem uma só cara..
    mas eu n sou psicologa sou somente uma observadora

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa não há esse medo...ai minhas ricas filhas que vão ficar traumatizadas com as palmadas que levam.

    ResponderEliminar
  5. (Desculpem os mais sensiveis mas vou deixar os acentos de lado para despachar q ja sao horas de dormir lol)O Anonimo tocou numa ferida minha ao escrever essa ultima frase das crianças ficarem confusas/agressivas pelos pais nao terem uma so cara.. é que eu quando me falta a paciencia, largo umas boas palmadas nas minhas filhas... mas tambem as encho de beijos mtas vezes... acho que nao passo sem lhes dar umas beijocas e apertos todos os dias e mtas vezes ao dia... e fico a pensar: sera que elas ficam confusas com esta minha maneira de proceder?? mas tambem nao posso só bater, e tambem nao posso so dar beijos...ou posso/devo? Eu nao sou mto fã de dar as famosas palmadas em lugares publicos (até ver), mas se fizerem alguma coisa mal claro q nao deixo para mais tarde, chamo a atençao na hora onde quer que estejam. Mas em casa parece que mais facilmente me salta a tampa pq sao as rotinas acho eu... Será que sou má mae, sera que elas deveriam ser retiradas de mim e ir para uma instituiçao???? Bem, posso confessar que já dei palmadas, abanoes, e bofetadas - à sua vez - mas nunca bati com correia, nem sapatos... como eu levei qd era criança, e outras coisas que outras pessoas levaram como vimes e mangueiras... mas no entanto... continuamos aqui a tentar ser o melhor que conseguimos... e com as nossas familias por perto... O meu pai as vezes diz uma frase que me irritava mto e agora ja nem tanto pq nao ligo: "o que a minha mae me bateu... eu devia ter levado o dobro!" E no entanto sempre a respeitou e sempre ficou por perto assim como os restantes irmãos..
    Agora eu ja nao digo o mesmo lol... eu nao gostei que me tivessem batido e sempre achei q me batiam em demasia... mas a uns tempos para cá... já nao acho tanto... E eu que sempre disse (quando NAO era mae) que nunca bateria nos meus filhos... isto de sermos humanos tem mto que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  6. Ah e já agora.. o que se diz duma profe (por sinal resmungona desde o início do ano lectivo) que diz "pareces uma babada" a uma aluna enquanto estão quase a sair da aula e tentam guardar o material?

    ResponderEliminar
  7. Qualquer criança passa pela fase das birras, do dizerem não em vez de sim e encontrar o equilibrio entre adultos e crianças não é fácil.

    Inquietante e não menos verdadeiro o comentário "anónimo".

    Vinda de uma geração de "ai de nós, ai de nós", levei bastante mas hoje reconheço que eu era do piorio e hoje posso dizer e reconheço que tudo...ontem, hoje e amanhã... não passa de uma confrontação e eu provocava MESMO!

    Eu por não ter gostado dos castigos da minha meninice, eduquei as filhas o melhor que soube e a mais velha era de birras dantescas (aíiii como me revia) - um açoite na hora e não levava a dela por diante.

    Tenho uma neta que é a mesmissima coisa, hoje já não tanto porque está a crescer, mas o método dos pais é...materem a calma, falam/ralham, outras vezes um açoite sem palavras e depois quando ela vê que não leva a dela, acalma-se e aí sim, ouvirá sempre o que lhe dizem.

    Conto-te uma que presenciei: Numa mega superficie queria correr e por ser tão perigosa em termos de ficar a olhar para o balão ou pura e simplesmente desaparecer, todo o cuidado é pouco, porque ela é cega-nos. Disseram não, não e mais não e não. Pois...desatou a correr e o meu genro foi por outro corredor e apanhou-a sem nunca a ter perdido de vista por ser muito alto. Levou um açoite que até me doeu. Um casal sem saber o que se tinha passado, começa a "crescer" para ele "que o que viram era agressão, blá, blá, blá" e podes imaginar a cara do meu genro com ela ao colo. Tive que intervir e dizer "ao casal de palermas" que antes de falarem deviam ver o filme desde o início e como é tão fácil educar os filhos ou netos dos outros"!!!!
    Estava eu na porta com ela à espera deles, quando oiço uma birra do caneco e um puto a correr. Agarrei-o na porta e quem era????? precisamente a criança que estava com o dito casal...
    Não lhes disse nada, mas pelo meu olhar devem ter percebido muito bem.

    Comigo vá onde vá não fazem birras nem nada. Com o pai a mesma coisa, mas mal chega a mãe (como eu chamo a 200%)- coitada da minha filha que sofre tanto com isto - a fulaninha muda logo e são beijos e abraços, mas se entende que não quer ir no chão...é por demais!

    Há falta de civismo e educação, mas nem sempre o que parece é!

    ResponderEliminar
  8. todos os pediatras dizem que se deve de ensinar as crianças a ouvir um NÃO... a minha criança ouve ...

    ResponderEliminar
  9. A todos
    Só tenho a dizer que por detrás da palavra NÃO está muito amor compreensão e carinho. eu tb dei nos meus filhos no lugar e momento em que me envergonhavam, nunca esperei que arrefecesse como alguns pais que guardam para dar ou falar em casa. eu não onde me envergonhavam eu envergonhava-os. Tb digo que não era de bater sempre, mas algumas levaram. A minha filha dizia que eu era má e o papá é que era bom. Pudera ele nunca os repreendeu. volto a dizer que não lhes batia (muito), mas muito castigos tiveram e foram todos merecidos. Não me arrependo. Agora eles que digam de sua justiça..mas pelo que vejo a minha filha não é pêra doce.Ui .

    ResponderEliminar
  10. à anónima (que teima em o ser...e eu nunca sei se é sempre a mesma ou se é outra. Por favor amiga anónima nem que seja uma letra para eu diferenciar de outros anónimos, tá bem? è sempre a mesma pessoa?) os nosso filhos , quando sã pequenos acham-nos reles, maus mas com o crescimento e quando passam para o papel de pais são como nós. pois eles recebem a educação que nós lhes damos, e queremos ver seguida pelos membros da família. Isso eu interrogava-me muitas vezes: será que os meus filhos gostam de mim? mas com o crescimento essa pergunta deixou de me matracar na cabeça. Não se martirize os filhos gostam sempre dos pais sejam eles e façam eles o que fizerem.
    A propósito da prof. é muito complicado hoje em dia educar ma classe com 26 alunos. Os pais tornaram-se mais presentes na escola e isso dificulta por um lado a instrução que se pretende dar.
    Por outro lado os pais desejam que a educação que dão em casa seja seguida nos mesmos moldes na escola. ex: se um menino em casa teima em não comer os pais querem e pedem aos profs que não o obriguem, mas e toda a frase tem um mas,quando isso acontece temos logo 50 pais (25 mães e 25 pais) a questionarem o que é feito com aquele menino. por isso reforço o que disse a escola tem de se organizar e para isso há regras de escola e regras de sala de aula que devem ser transmitidas aos pais para que saibam como se desenrola o trabalho dentro da sala. isso de chamar babada hummmm por vezes saem coisas pela boca fora que depois nos arrependemos de ter dito. Mas depois de uma manha de trabalho , com 26 crianças na sala cada um com o seu ritmo sai umas bujardas . de certeza que não foi dito com desprezo pode até ser uma forma de chamar a atenção .tb em casa qual a mãe que nunca disse come depressa ou despacha-te. tás babada a olhar para a televisao. Mas se formos nós (mães ) a dizer tá justificado e aceita-se, mas se for a prof já não se aceita.Eu para não ferir susceptibilidades dizia: credo pareces um pastel de nata.Mole. e as mães riam-se. Tá ver? outra palavra..a mesma intenção. kisses

    ResponderEliminar
  11. Já fiquei traumatizado!!!

    Não posso vir aqui que é o que se vê...
    :)

    ResponderEliminar
  12. "Agora eles que digam de sua justiça..mas pelo que vejo a minha filha não é pêra doce.Ui ."

    Ah pois é...e às vezes também me apetece dar umas valentes palmadas na avó, que tem menos juízo que as netas.

    :)

    ResponderEliminar
  13. Sim, sou a mesma anónima.. dos meus comentários :D
    mas vou ser simpática e passar a diferenciar-me "CS"..
    com relação à professora: ela veio hoje com a mma história, teve de pegar com ela outra vez... e desta vez ela até disse: eu nao grito, não sou mal-educada, não falo na aula!" e fica cheia de raiva. Ela pica-se com aquilo, nao gosta... e nao tenho argumentos para lhe dizer nada pq sinceramente nao acho q possa dizer q essa professora merece ser respeitada apesar de tudo.. E eu ainda penso que ela pode estar a exagerar, mas tb penso se nao deva mencionar isto à directora de turma...
    CS

    ResponderEliminar
  14. E porque não falar directamente com a professora? dizer que esse termo a incomoda? Pode resultar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade