E, bicueites

A tia-velha estava no quintal sentada. Aproximei-me dela e vi-a a "enfregar" (esfregar) o joelho em movimentos circulares.
Ao ver-me diz:
- Hoje, tenho as pernas a doer. Só hoje? Tem sempre, pensei eu e baixinho, "quela" ouve melhor "queu".
E digo uma coisa a pensar noutra. - Deve ser de andar muito... - faço cara de enfado, demonstrando muita pena ao mesmo tempo que franzia o nariz.
Diz logo:
- Mas eu não ando.- Com cara de espanto.
- Ahhhh, então comece a andar. E "bicueites"*. À minha frente a marchar: one... two... three...à frente... atrás... à frente... atrás...

* bicueites é derivado da Língua Inglesa (be quiet=caluda) um termo antigo que hoje em dia muito raramente se ouve, mas minha tia dizia muitas vezes (presentemente ela só fala de dores .É como o condor: con...dor aqui, con..dor ali...

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk !
    Con dor aqui con dor ali!!!!

    O problema dela é de junta[joints]... Junta tudo e joga fora hahahahahaha!

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Ela coitada se calhar tem tamém os fiusos queimades. Para lubrificar os rigetes o melhor e mercares uma lata de Molikote ou antão um daqueles sprais tipo SONAX ou de outra marca qualquer. A ferruge aparece sempre mesme cagente nã queira. Quande tiveres enferrujada eu quere vere comé que te vais safar.

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos a senhora está a progredir, já passou de pombo a condor. Bom sinal, pois voos mais altos se levantarão.

    ResponderEliminar
  4. Este blog é uma terapia...
    Quando aqui venho ou desmancho-me a rir ou esboço uns largos sorrisos.
    Resultado cá em casa olham para mim e pensam: coitada é assim que elas começam...
    A tua tia velha é do bom tempo e deve ser de boa cepa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Também eu desato a rir e faz-me bem. Já não me ria tanto há muito tempo e preciso de pessoas animadas perto de mim. Sim, aquilo que escrevi é verdade e infelizmente! Mas acredito que tenho um Deus maior do que qualquer problema que me possa aparecer à frente! Vou ganhar esta luta e estarei aqui para contar! :)

    ResponderEliminar
  6. Oh!:( Rica tia continue a esfregar de preferência com uma pomadinha analgésica, que ajuda os bicueites.
    E qualquer dia ainda corre á frente da sobrinha lool
    bjocas

    ResponderEliminar
  7. o que a senhora está é a precisar é de uns passeios e bailharicos para esquecer as dores todas

    ResponderEliminar
  8. Que consigamos desfocar da dor, para que possamos com humor assistir o passar do tempo.

    ResponderEliminar
  9. Ahh nossa, eu nunca ouvi essa do biueites! srrsrs Engraçado!

    Avogi, lembro que vimos Camões sim nas aulas de literatura. Mas nada muito profundo. Lembro da profesora pedir para gente ler cada um uma estrofe dos Lusíadas. Ninguém entendia o que lia, apesar de estar em português. srrsrs

    ResponderEliminar
  10. Se os movimentos circulares forem à volta do umbigo...CUIDADO. Pode desenroscar o umbigo e depois caiem-lhe as nalgas...
    (comentário sem querer ofender, só boa disposição)
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  11. GISLEY
    Nem junta nem nada o problema dela é cabeça. kis:)

    ResponderEliminar
  12. JOAO ela tem tudo queimado. e quando chegar à minha altura há-de ser pior que eu com esta idade já tenho coisas queimadas. kis :)

    ResponderEliminar
  13. MARIA
    Lá rija ela é. não sabe é aproveitar a rijeza para andar.kis :)

    ResponderEliminar
  14. AÇORIANA sempre que precises de rir e não só volta aqui e escreve o que te apetecer liberta essa energia. kis :)

    ResponderEliminar
  15. MINA à minha frente ela não corre, mas atrás é a minha sombra. e se não estou no seu campo de visão desata a chamar por mim. kis :)

    ResponderEliminar
  16. AI MLADY
    ela bailar ela baila, sentada. Nem para a cantiga do "Ai bate o pé, bate o pé" do Max se ela bate. ks :)

    ResponderEliminar
  17. RITA Que frase bonita essa, mas eu nao tenho jeito para porta , ainda bem que tens (já lá fui ler o teu blogue) por isso faço da vida um humor para disfarçar a dor (ai que sou poeta e ) e dizem quem é poeta sem saber é burro não é assim,....perdi-me. kis :)

    ResponderEliminar
  18. MARI Tás a ver ? nas aulas nem te davas conta de quão grande (e zarolho) era Camões. Agora lês Camões e lembraste das suas frases de grande poeta. kis :)

    ResponderEliminar
  19. Coitada da titia... o que nos aguarda (quando estivermos com a idade dela):):):)
    Abracinho

    ResponderEliminar
  20. FMF claro que não ofende e acho graça essa de desenrolar o umbigo jesus. como ficaríamos se desenrolássemos o umbigo e as tripas! Credo kis :)

    ResponderEliminar
  21. MARIA TERESA Bem verdade e nós ainda cá vamos cantando e rindo, mas quando tivermos oitenta e cinco colmo ela...kis :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade