Dia da Mãe

Eu e os meus filhos.
O meu dia.
O dia de todas as mães mesmo daquelas que não sentiram as dores do parto, mas que são mães: de peito, de coração, de gestos, de amor e afectos.
Porque o amor de mãe não está só no sangue, mas também na alma.
E há frase melhor de ouvir do que:
"PARABÉNS MÃE. HOJE É O TEU DIA"

O meu bisalho (o meu filho) a dizer através do telemóvel. Passavam quinze minutos da meia-noite.

Comentários

  1. Parabéns mamã deles. Estou aqui a tentar decidir qual é o mais bonito...

    Poça pá, tu és gira!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, MãeGi :)

    Desejo um dia fantástico!


    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga...Aqui no meu Brasil ainda é sábado, achei graça quando entrei em seu blog e vi que já era domingo... realmente a distância que nos separa é grande, pude ver agora. Só que isso
    não vai nos impedir de sermos amigas...rsrsss!!! Realmente ser mãe, não é só aquela que da a luz, ser mãe e ter amor pra dar a quem precisa.Não pude ter filhos, mas tenho muito amor pra dar as milhas tres filhas que falam: "AU! AU!...Lindos os seus filhos amiga. parabéns! Deus abênçõe muito essa família linda! Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Avogi :)!

    Dia das mães no BR vai ser domingo dia 9!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo dia, Avogi! :)))
    É, no Brasil e aqui na Turquia comemora-se no segundo domingo de maio.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Um trio maravilhoso e parabéns para ti, pelo nosso dia:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. parabéns mãe/mãe-avó/mãe n-vezes... um dia feliz!!!

    ResponderEliminar
  8. Feliz dia da Mãe! parabéns, Gi! Que bela família...e qual é a mãe? Todos tão jovens e lindos!...fica difícil saber se é a menina loura ou a menina morena! Que bom ter uma família unida! Muitas felicidades e que continues a irradiar alegria e carinho neste teu cantinho que também é nosso, em que partilhas connosco as tuas vivências e nos fazes desfrutar de cada um dos teus dias. Eu sou uma vista diária. Adoro o teu cantinho e dia sem Avogi não é dia! Bem hajas! Uma beijoca

    ResponderEliminar
  9. Um beijinho grande por se lembrar de todas as mães que como eu não não tiveram as dores de parto. (na 1ª volta nasceu o Diogo de cesariana e na 2ª nasceu a Inês do meu coração.)
    Que passem um dia muito feliz :)))

    ResponderEliminar
  10. O teu bisalho sabe que o dia da mãe era a 8 de Dezembro e que foi alterado por obra e graça não sei bem de quem nem porquê?

    De qualquer forma, fica a intenção.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns! Feliz dia da mãe :)

    beijo

    ResponderEliminar
  12. oh Avogi, achas que eu perdia o trilho para o teu quintal?
    nem pensar ! mas sabes como são os fins de semana, uma pessoa quer descansar e é só correr de um lado para o outro.
    ehehe




    FELIZ DIA DA MÃE !!

    =D

    (olha dois filhos babados na foto)
    :P

    ResponderEliminar
  13. é por isso que compensa ter filhos. digo eu que nem os tenho e nem quero ter tão cedo :P mas só de ver o sorriso da minha mãe quando lhe disse "feliz dia da mãe"...
    Feliz dia da mãe para si também Avogi :D

    ResponderEliminar
  14. CALENDAS
    São bonitos, são parecidos ao pai. De mim o meu filho herdou a cor do cabelo (louro, mas agora está castanho), a minha filha a cor do olhos (castanhos). Ah, obrigada pela frase: tu és gira . gostei. (qual é a mulher que não gosta?)kis FELIZ DIA DA MÃE PARA TI.

    ResponderEliminar
  15. HOJE VOU CASAR ASSIM
    Ainda não há filhos por aÍ? desejo-te Um dia feliz e não esqueças de desejar FELIZ DIA DA MÃE à tua. kis :)

    ResponderEliminar
  16. CANTINHO FELIZ
    não importa a quem damos o nosso carinho e amor importa que mesmo sem filhos não te tornaste egoísta e distribuis pelos teus animais. FELIZ DIA DA MAE. kis :)

    ResponderEliminar
  17. MINHA GI (homónima de nome). Para ti um dia feliz e vai pensando em ter filhos , mas não te esqueças de felicitar a tua mãe por este dia (no Brasil dia 9).FELIZ DIA kis :)

    ResponderEliminar
  18. MARI
    tu também não tens filhos ainda por isso deseja à tua mãe um feliz dia não te esqueças, dia 9 de maio liga para ela e :FELIZ DIA Da MAE kis :)

    ResponderEliminar
  19. FATYLY
    Tu tens filhos e mãe eu já não, mas não te esqueças de dar um beijo á tua mãe por nós todos e desejo-lhe rápidas melhoras. FELIZ DIA DA MAE PARA TI.

    ResponderEliminar
  20. SCAS
    Para ti:UM FELIZ DIA DA MÃE. Gostei de ler no teu blogue o que escreveste da tua mãe. Ela deve sentir-se feliz por isso. kis :)

    ResponderEliminar
  21. SONHADORA
    >>Eu sei que és uma visita diária. Agradeço do fundo do meu coração . tu que me conheces "há canos" . volta sempre e deixa um "comentos". Agradeço a tua falta de vista , não viste bem as rugas e a pele tipo laranja (também não coloquei a foto de corpo inteiro ) mas não importa os anos passam por nós só que damos -lhe um pontapé no rabo eles afastam-se, não é? FELIZ DIA DA MAE

    ResponderEliminar
  22. ROSANA
    Como poderei não me lembrar? Se durante a minha vida profissional e mesmo a minha vida privada vivi momentos que mães de coração são mais mães que as outras, as que pariram? e eu que tive tantas mães!! para ti, Rosana UM FELIZ DIA DA MÃE (e olha o meu mal está ali ao lado é só levares. não te esqueças de mim. espero convite)

    ResponderEliminar
  23. FIOS DE VIDA
    Obrigada . Também já li o que escreveste sobre a tua mãe. Parabéns para ela por ter uma filha que se lembre dela e escreva sobre ela.FELICITA-A COM UM BEIJO.

    ResponderEliminar
  24. OBSERVADOR
    NÃO SEI porque mudou , mas deve ter sido para facilitar alguém, mas já vou pesquisar. kis E LEMBRA-TE DA TUA MÃE kis :)

    ResponderEliminar
  25. MLADY
    Não te esqueças de dar um beijo À tua mãe e dizes que passe bem o dia. FELIZ DIA PARa ELA.kis :)

    ResponderEliminar
  26. PEPPER
    Para o ano que vem já tens a tua menina neste dia para te alegrar. A tua mãe ainda não chegou Até ti? FELIZ DIA PARA ELA E PARA TI (já te dou com um ano de antecedência)kis :)

    ResponderEliminar
  27. BERNAS
    Inda bem que encontraste o caminho de volta até aqui. estava fica preocupada com a tu ausência. FELIZ DIA PARA TI E PARA A TUA MAE

    ResponderEliminar
  28. menina algarvia (ELEFANTE)
    Ainda bem que desejaste um FELIZ DIA DA MÃE à tua mãe . felizes daqueles, que se lembram da sua mãe. Ainda não os tens filhos e quando tiveres nunca te esqueças da tua mãe por que há mulheres que quando são mães esquecem~se que são filhas. FELIZ DIA Da MAE PARA A TUA MAE:

    ResponderEliminar
  29. OBRIGADA A TODOS. PENSO QUE NÃO ME ESQUECI DE NINGUÉM.

    ResponderEliminar
  30. Quando se diz mãe é só uma, nem sempre é a realidade. Realmente tive uma mãe que sempre adorei e era para ela o filho querido. Infelizmente naquele tempo remoto, a vida era nuito difícil e difícil era ver uma mãe chorar porque não tinha comida para dar aos filhos. Tive outra mãe que me criou como se fosse seu filho e, a ela devo-lhe muito. Não havia destinções. Deu-me tudo aquilo que hoje sou. Educação, instrução e forma de viver com o meu semelhante. Destinguiram-se uma da outra, mas o amor foi sempre bem destribuido.A minha mãe biológica, deu-me a vida a outra deu-me tudo o que de bom ou mau possuo. A ambas a minha gratidão e, jamais as esquecerei.Hoje, á beira da minha cama tenho o contraste das duas, mas contraste esse que se conjugam com o meu ser e estar na vida. Obrigado mães, por vós sinto um nó na garganta que me faz recordar-vos enquanto a vida mo permitir.Dizem que um homem não chora, não é verdade. Não tenho vergonha de dizer que quando falo nas minhas mães, sinto vontade de chorar.

    ResponderEliminar
  31. Lembro-me dela todos os dias, AVOGI.

    Não há dias mais que outros.

    ResponderEliminar
  32. JoÃO
    Eu deitei-me a chorar (porque o meu filho telefonou-me)acordei a chorar porque relembrei os dias da minha infância com as minhas mães e tia(-velha)e continuo a chorar. lembro-me da minha mãe e choro lembro-me da minha filha (porque ao ser mãe esqueceu-se que é filha)e choro. hoje é o dia para chorar. Mas vai passar. Já vai passar vou sair com a tia velha e já passa.

    ResponderEliminar
  33. Mães babadas que nós somos...
    Mas que belo trio...Bjocas também aos "pequerruchos" loool
    Feliz dia da mãe todos os dias

    E hoje tenho dois acontecimentos um triste e um alegre uma uma mãe que partiu e outra mãe que faz anos, tenho de ir dar mimos a ambas...Faz parte, da vida.
    Há que aproveitar enquanto cá estamos...
    bjocas

    ResponderEliminar
  34. Querida Gisele.
    Não será porque a tua filha embora sendo mãe se esqueça de ti. Mãe por muito má que seja é sempre lembrada. Não creio que tua filha se esqueça de ti, como os pais não esquecem os filhos, estes também não esquecem os pais. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado.Se ela tem PC, certamente irá pedir-te desculpa pelo atraso. Um beijo de consolação.

    ResponderEliminar
  35. EHEHEH
    a mulher agora já não é nada do que era !
    foi a fama que lhe subiu à cabeça coitada..
    :P

    :)

    ResponderEliminar
  36. O dia está a findar, espero que o tenhas passado com a presença do AMOR, da TERNURA e da CUMPLICIDADE que esses dois seres te devem ter oferecido.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  37. Gi,
    quase que não chegava a tempo.
    Um final, de dia da mãe, muito feliz.
    Um xi.

    ResponderEliminar
  38. Pois, ainda não há filhos!
    Mas também ainda é cedo...

    beijinho

    (já agora... de onde é que vem o "Gi"?)

    ResponderEliminar
  39. Sim senhora! Agora que vi AVOGI mais perto é uma cota muito à frente! Muito bonita! Os meus parabéns como mãe e mulher!!! Os seus filhos também têm a quem sair. A Catarina escreveu-me um postal lindo na escola, e dizia que eu era a melhor mãe do mundo porque era a única que a conseguia fazer feliz... claro que me vieram as lágrimas aos olhos porque sou uma Mº Amélia!
    E a propósito comentei agora o post da sua mae... Grande mulher!
    Somos umas lutadoras!!!
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  40. ola sis mais nova pois aki estou a deixar um comentario sobre as fotos ke puseste ai tu a nossa saudosa mae a nossa saudosa irma mais velha e ainda outra irma pois as 4 estavam muito gira mas pena nao haver ai um dos teus irmaos enfim e a vida mas tb gosto de ver uma irma bonita com uma filha bem gira e um filho bem bonito tb estao os tres muito bem pois apenas para dizer ke gosto imenso das fotos aki postas sem mais deste teu irmao ausente mas ke sempre pensa em voces idilio

    ResponderEliminar
  41. achei muito bonito a maneira como falaste sobre ser mae ...sim ser mae e muito lindo e nao ha nada no mundo k igual ao amor de mae ,,,ser mae ,,e ter a nossa mae e o k nos da um suporte para vida ,,onde nos podemos desbafar algo k nos preocupa ou algo k precisamos k a nossa mae nos ajude a dar o conselho mais natural e certo ....lamnto muito ha 4 anos perdi minha adorada mae ,,e hoje recordo com saudades ,,akele tempo em k nao soube aproveitar mas a vida e mesmo assim so lamamentamos kuando as perdemos ,,,por isso continua teu blog e fantastico e ajudas a certas vezes ,,,rir e outras vezes a chorar beijos gorete

    ResponderEliminar
  42. Olha Por aqui o meu irmão e a sua amada.
    OBRIGADA aos dois por comentarem, agora que já sabem é sempre a deixar "comentos" sabes muito bem que aprecio ler o que escrevem (tu , mano mais velho e Gorete cunhada mais nova). obrigada.
    Mano, sabe que a nossa mãe foi muito especial.
    Pronto agora deixo-vos com um longo beijo e espero vê-los aqui sempre.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade