E não é que...

Cortei as unhas dos pés (desde o natal que não cortava, estavam a precisar, já enrolavam para debaixo dos dedos). Limei (sim que a tesoura não faz o trabalho todo). Pintei-as de vermelho escarlate ( para chamar à atenção e assim não olham para a cara). Lindas!!! Ficaram bem bonitas (sem verniz à roda dos sabugos). Elas tavam numa nojência, credo
Passei a pedra-pomes (aquele que serve pá arear) nos calcanhares (tavam a arregoar como os figos). Dei creme (do bom, daquele que enjoa, credo, que cheira). Amaciei com as mãos; pus os pés de molho (no bidé) em água fervente, a escaldar. deu-me até uma "cangueira" nas pernas. Tudo isto para poder calçar chinelas (sim, aqui na minha terra as havaianas são chinelas de meter o dedo) e sapatos abertos à frente.
Afinal, trabalho inglório, ainda não os posso calçar (nem as chinelas)!! O tempo (este diabo) não ajuda. Tenho os pés murchos e os dedos"entrezelhados"
Ainda ontem "caminhei" (saí) de casa, mas de sapatos fechados (à frente e abertos atrás) e não fui de meias por que enfim...(tavam rotas).
Ai deixem-me desabafar...se eu apanho o tempo lá por baixo, na cidade..dou-lhe um carrolaço ou uma "relampada" nei ventas. Ora, fazer-me esta "judiaria". É que continua "forrado". Estepilha!!

Comentários

  1. também já ando a tratar dos pezinhos para o bom tempo. a qualquer momento tiro os chinelos do armário :D

    ResponderEliminar
  2. também ando a precisar de um tratamento desses mas o raio do tempo não ajuda nada.....
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. ahahahaha Avogi vc é mt engraçada!

    ResponderEliminar
  4. Bem, pelo menos estás com uns 2 quilos a menos!
    Pior que isso só gastar aquele tempo e dinheiro imensos para sair com um homem, que no final da noite não dá no couro.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Eu estou quase fazendo o mesmo. Ai ai!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Há uns dias atrás já dava para andar de chinelas, mas agora infelizmente o tempo mudou. :(
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  7. isso é que foi uma trabalheira com as unhas! Olhe as minhas estão na mesma , mas ainda não as vou cortar até ficarem iguais ás da àguia Vitória! Só as corto no fim do meu Benfica ser campeão, há poizéeee !!! :)

    ResponderEliminar
  8. Que sorte poder andar de unhas compridas...
    As minhas vão todos os meses ao podólogo, que é uma palavra fina para denominar o calista de antigamente e mesmo assim encravam-se e isso dá umas dores que nem vos conto.
    Verniz, só lá mais para diante, por agora andam escondidas nos mocassins.
    Sim que comodidade acima de tudo...

    ResponderEliminar
  9. Desde Dezembro?!?!?!?! Não acredito! Como é o "seu senhor" aguentava com essas "garras" na cama, não se magoou? Então e agora deixa ver só lá para...Outubro para comemorar os 100 anos da República e os 5 meses das unhas dos pés!!!

    ResponderEliminar
  10. Tanta fineza e chiqueza para nada. Sempre pode levar a pedicure a passear e passar um bocadinho de frio nos pézitos.

    ResponderEliminar
  11. Deixe lá. Fica sexy para o marido que é o que importa, ora pois, tá claro.
    Ainda estou a rir com a "relampada nei ventas"! LOL

    ResponderEliminar
  12. E cortaste-as com aquelas tesouras de cortar relva?

    :):):)

    ResponderEliminar
  13. Hahahahaha! O que eu ri a ler isto! Esta Açoreaninha também precisa de um tratamento VIP desses, mas não tenho tido tempo, por isso já marquei e vão fazer isso tudo por mim! Fixe, não é?

    ResponderEliminar
  14. Avogi,
    foi mal combinado.
    Tinhas-me avisado, eu metia-me no aviãozito, e estaria aí no bidé a fazer-te companhia.
    Enquanto molhava os pezinhos (também andam a precisar) púnhamos a conversa em dia.
    Deixa lá, fica para a próxima.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Lol, quase que precisava de um tradutor para conseguir ler o texto! Mas entendi tudo!
    Quanto aos pés... isso se for de mês a mês custa menos.
    O que uma mulher sofre para se pôr boa!!...

    ResponderEliminar
  16. Fiz as unhas no estilo francesinhas na quinta passada, mas usei tanta sapatilha no fim de semana que a parte branca já foi pro buraco...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. ah ah ah ah
    Amei....pés murchos e dedos entrezelhados.....ah ah ah ah
    Os meus jà foram (descascados) ih ih ih ih
    Tô farta de rir; ainda bem que alguém escreve para animar a malta,
    a maioria é so desgraças

    Obrigada pelo comentàario no m/blos
    Vou voltar
    Beijo

    ResponderEliminar
  18. Olá Avogi
    Ainda não privatizei o blog mas quando o fizer não me esqueço de si ;)
    bj

    ResponderEliminar
  19. És uma querida, lol. Como é que se pode escrever um texto giríssimo como este com base num motivo tão desgraçado como cortar as garras das chancas?

    Toma lá que agora aprendeste (ou não) aqui uma expressão do CONTENENTE

    ResponderEliminar
  20. Fizeste muito bem e manda o tempo passear, porque depois dessa trabalheira toda dá gosto sentir os pés macios e bonitos.

    Por estas bandas está um briol do caneco e o Sr. Vento armado em conquistador:)

    ResponderEliminar
  21. Antão ê nã pensei que tamém fazias parte das menimas da Ribeira do Sade? Agora só faltava os carrapates atrás dasoreilhas. Nãposse acraditar que tivesses asunhas enroladas. Tu é que sabes, êcá nã vi nada.

    ResponderEliminar
  22. Eu já tratei dos meus, e j+a enfiei os pezinhos em sandálias e havaianas ;D mas é óptimo mimar a nós próprios.

    ResponderEliminar
  23. Realmente, nunca mais podemos arejar o belo do pézinho...
    jocas

    ResponderEliminar
  24. Os meus pés estão a precisar de um tratamento de choque. Já comecei com o Nivea todos os dias!

    ResponderEliminar
  25. Então foste cortar as unhas???
    Precisava de pessoal para o casting do proximo filme... agora esquece!!

    ResponderEliminar
  26. És uma mestra na arte de fazer sorrir com esse seu jeito tão singular de expressão!

    ResponderEliminar
  27. OBRIGADA A TODOS PELOS VOSSOS COMENTÁRIOS.
    Ainda bem que as mulheres portuguesas preocupam-se com as unhas e com OS péS.Mas Ó OBSSERVADOR sabes as tesoura da relva era pouco para quantidade de unha, tive de cavar e com um ancinho tirar para aproveitar a terra de entre os dedos para deitar nas alfaces. Serviu de adubo. CLARIISe essa de sair com um homem e não dar no couro , pode dar noutro sítio, ou não? SANDRA, gostei da ideia de deixá-las crescer em honra do gloriosos, e se? E se não é campeão?LUIS não me disseste nada desde a ultima vez por isso pensei que não ias precisar dos meus pés.JOAO para andar nas ribeiras as unhas atrapalham , os carrapatos não.Kao, então fazemos diferente , eu vou aí e ficamos no teu bidé a conversar sempre é maior que o meu hihi.garras das chancas? Ai CALENDAS isso é... o quê? obrigada todos, sem excepção. kis

    ResponderEliminar
  28. Sua unhuda! Não soubeste arranjar os pés quando o tempo estava porreiro, agora tramaste-te...ele vingou-se.
    Abracinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade