Olha ouvi dizer...

...Que um miúdo de 10 anos é o chefe de uma quadrilha de traficantes no Brasil?
Será mesmo?
No meu entender "Poderosinho" é apenas a engrenagem de um sistema onde os verdadeiros cabecilhas estão à sombra.
É muita responsabilidade para uma criança!!
Mas certamente estamos perante um caso de sobre-dotação a nível de liderança.

Ler mais

Foto da net não é a criança da notícia. Essa deve estar bem guardada.

Comentários

  1. isto entristece-me. pobres criancinhas...

    ResponderEliminar
  2. Claro MENINA ALGARVIA
    as crianças precisam de brincar e não de liderar ...uma quadrilha ainda por cima com jovens mais velhos que ele. que decisões poderá tomar uma criança? por isso digo que deve haver alguém por detrás dele. kis e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Eu não acharia um absurdo, pq como no Brasil só tem lei pra rico( pra tirá-los da cadeia) , tudo é possível.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Sempre que oiço ou leio noticias deste genero fico tritissima. Tenho pena que nem todas as crinaças tenham a hipotese de serem apenas isso crianças...de poderem rir brincar e aprender a vontade....
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. é possível e não é preciso ir ao Brasil, por cá quantos miúdos de 10/12 anos são cabecilhas de grupos de assalto?

    Claro que são sempre "a engrenagem de um sistema" que faliu há muito, porque desde cedo nada tiveram que os orientasse, sobretudo amor e educação e na maioria das vezes são os próprios pais é que os mandam roubar e rapidamente entram no mundo crime e ai deles que não cheguem a casa com algo! Daí a lideres, claro que é e será sempre a lei do mais forte...

    Uma tristeza!

    ResponderEliminar
  6. Há gente muito estupida e capaz de tudo!! Isso revolta-me mesmo. Essa criança tem pai e mãe de certeza ( ou já teve ) e o que é que fizeram com ela?? Que valores lhe transmitiram?? Há pessoas que nem deviam poder ter sexo quanto mais filhos... enquanto outras querem tanto uma criança e as leis não permitem. Que raio de governo!

    ResponderEliminar
  7. Desculpem-me mas eu já ultrapassei a fase de me comover pelo facto de crianças e jovens serem delinquentes e violentos.
    A realidade infelizmente é esta e neste momento estou na fase mais pragmática de pensar o que será a sociedade daqui a 10 anos, quando estes "meninos" forem adultos.
    Só me ocorre, pavor e medo...

    ResponderEliminar
  8. Os cabecilhas estão à sombra.
    Sempre, em todo o lado...

    ResponderEliminar
  9. O miúdo pelos visto é sobredotado, mas com o dom virado para o lado errado.

    Nem consigo imaginar tal coisa, só mostra os desprezo da sociedade em que nos estamos a tornar.

    ResponderEliminar
  10. Tenho cá para mim, que a criança é apenas fachada, por ser menor não pode ser detido e entitulam-no como líder.

    É lamentável que estes meninos sejam obrigados a tornarem-se adultos muito rapidamente, para ajudarem a aumentar os níveis de criminalidade.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente. esta é a dura realidade! Aqui o provérbio portuguessímo "de pequenino se torce o pepino" não faz qualquer sentido. Cada vez mais, mesmo na pacata sociedade portuguesa, as crianças estão entregues a si próprias. Quanto mais quando são criadas para sobreviver à sua custa! É mais um caso para reflectirmos sobre o que andamos a fazer com as crianças do nosso Mundo!

    ResponderEliminar
  12. Isso é uma grande noticia.. lol Têm espírito para o negocio... se calhar no futuro deveria ir para CEO da EDP...

    ResponderEliminar
  13. nao tenho nao :P
    anulei disciplinas porque tinha media de 16 e qualquer coisa e preciso de mais. :P

    ResponderEliminar
  14. Porque desde bebé ensinaram-lhe como pegar em armas, como mexer na droga... Infelizmente. Daí, não me admira que ele seja esperto nestas coisas.
    Entristece-me estas crianças... não têm futuro, garantidamente!

    beijo

    ResponderEliminar
  15. A realidade das favelas e comunidades muito pobres é algo que só quem conhece e convive pode ter uma ideia. Os conceitos e norma de vida dessas crianças são adquiridos quase sempre do pior modo. A maioria não sabe o que é uma afago, um carinho, e quando são convocados a prestar serviço aos traficantes só dão continuidade ao clima de pavor e falta de perpectiva que os bandidos criaram para eles, para seus pais, para seus avós...
    Não acredito que o menino seja o chefe do tráfico. Estes são os poderosos. Ele talvez seja olheiro, ou quem sabe chefe de gangue de rua. Com esa idade andam com armas de fogo, sim.Com as leis que protegem menores os meliantes os usam para se proteger.
    É muito triste quando nessas comunidades eles só conhecem essa realidade e se perdem, por alguns anos, antes de levarem um tiro e morrerem como bichos.
    Há alguns trabalhos fantásticos com crianças e adolescentes que conseguem resgatar para uma vida mais digna, da música, judô, ou de outro tipo de aprendizado.
    Os tiroteios são à luz do dia entre eles mesmos ou com a polícia, enquanto crianças estão na rua e pessoas de bem voltam para casa.
    Se me permite continuar o "jornal", cada comunidade tem seu chefão(das drogas) e quando um resolve tomar conta do que pertence a outro, o tiroteio é entre eles.
    O governo está criado unidades de pacificação lá no Rio,e mudando a vida de muitos deles. Só tem um problema: quando os bandidos são expulsos pela polícia se instalam em outras comunidades. Ou vão para outras cidades.
    Às vezes morro de pena dessas criancinhas que nascem em lugares assim. Outras vezes viro sanguinária e acho que todos os homens com mais de 21 anos deveriam ser levados para uma ilha no meio do oceano. Depois é passar um trator, derrubar aquilo tudo e erguer escolas, escolas e escolas.
    Mas entre tantos bandidos há pessoas honestas e isso seria terrível.
    Saída? Não tem.O que sustena isso é o tráfico de drogas e armas. Quem compra isso deles?
    Pois é. A camada B e A da América Latina e da Europa. Os pobres se contentam com essa praga chamada crack que vicia e mata, com cola, com sei lá o que.
    Um menino de 6 anos que cheirava cola na praça, junto de uma menininha que tirou a chupeta da boca para tragar cigarro, me disse que cheirava para não sentir fome.
    Cadê os pais deles, os assistentes sociais, o governo? Ah, isso não tem fim e meu comentário virou jornal de verdade. Desculpe. Crianças violadas sempre me incomodam.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  16. ...o pior é que pode ser bem verdade :-(

    ** Gaja //

    ResponderEliminar
  17. È assustador como se usam as crianças como "bode espiatório"...
    bjos

    ResponderEliminar
  18. Estas crianças nascem em famílias de quadrilhas, aprendem logo em pequeninos.
    Mas custa a acreditar que uma criança de 10a nos seja o chefe de uma quadrilha.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  19. Infelizmente há muitos miúdos de 10 anos no Brasil que entram no mundo do crime, mas claro que são angariados por gangs de adultos que os seduzem com promessas de vida melhor. Uma tristeza...

    ResponderEliminar
  20. Neste mundo acredito que já tudo é possível!

    ResponderEliminar
  21. Oi Avogi
    Em locais onde as crianças convivem com marginais não é surpresa que aos 10 anos e já sendo dado a malandragem e um pouco de lidrança ele consiga iniciar dando ordens como olheiro, vendendo , recebendo dinheiro e distribuindo drogas. Dái a ser chefe nao sei até que ponto. Esse mundo deles , que já é um poder paralelo no meu país, é tembem cheio de invenções quase romanticas, nao duvido nada e até que o tal Poderosinho seja apenas lenda, uma forma de desviar atenção do todo poderoso chefão Infelismente uma realidade triste e cada vez mais avassaladora.
    è um assunto recorrente nos noticiários , também li.
    Boa semana , que Deus proteja as crianças!
    abraços

    ResponderEliminar
  22. OBRIGADA A TODOS pelos vossos comentários. Agradeço à CLARISSE e à LIS pelos vossos testemunhos aqui relatados. quem melhor que elas porque vivem o seu dia a dia no Brasil, convivendo provavelmente com estas crianças e que devem saber muitas mais histórias de vida de jovens levados para esta vida por consequências do ambiente familiar.Com os seus testemunhos aprendi que estas crianças são "olheiros". È uma tristeza vermos crianças que deveriam estar a brincar e já estão no mundo do crime. Julgo que não chegam a crescer (ou já cresceram à força) e nestes meios de marginalidade levam uma vida de sufoco.
    como diz a MARIA deixemo-los crescer e... que será de nós? Obrigada mais uma vez. kis

    ResponderEliminar
  23. Nem todos os favelados são assim.
    Quando estive no Brasil, fui avisado pelo meu irmão já falecido para não entrar na Favela de interlagos. Pois eu entrei só eregressei a casa ás 10 horas da noite. Conversei, bebi cerveja, fizeram-me imensas perguntas e, até se prontificaram a acompanhar-me a casa. Aceitei de boa vontade, já meus familiares tinham avisado a polícia que eu tinha desaparecido. Qual foi o espanto verem-me acompanhado de dois favelados e, sem qualquer arranhadela. Ainda bebemos mais uma ou duas cervejas num boteco existente junto á casa do meu irmão.

    ResponderEliminar
  24. Que tristeza as crianças serem empurradas para uma situação destas.

    ResponderEliminar
  25. Essas tretas das estórias que nos impingem sobre as favelas são ridículas.
    Pois permitam-me que vos diga que se está muito melhor em algumas delas do que nos denominados sítios finos.

    Não é preciso recordar que as favelas estão cheias de gente boa, pois não?

    ResponderEliminar
  26. Se não matarem esse micróbio agora,o vírus vai-se espalhar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade