Parabéns

É o dia das tuas 85 primaveras embora estejas no outono da vida.
Não foste mãe, mas filhos não te faltaram.
A memória da família não te larga. Os momentos antigos estão presentes.
Hoje descansas, sentada numa cadeira a ver as horas a passar, dia após dia.
Estás esquecida, mas sabes que o amor e o carinho se manifesta através dos afectos.
"Não me deu um beijo" dizes triste quando alguém se esquece de ti.
Não importa, aqueles que gostam de ti nunca se esquecem.
Tu estás esquecida... mas eu não.
Como poderei esquecer? Contigo aprendi a ser humilde, agradecida, modesta. Presentemente ensinaste-me a ser paciente e a aceitar com resignação os factos da vida.
Ao olhar para ti lembro-me da frase de Fernando Pessoa. "Deixo a vida me levar..."

Comentários

  1. A tia velha tem uma cara muito querida! A idade trás doenças, esquecimentos... e outra coisas mais, mas no fundo é nessa idade que eu acho que devia começar a viver, porque ai já aprendemos muito do que esta vida nos dá.
    De lhe um beijinho e um dia Feliz!
    bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Oi, Avó Gi!

    Que bela homenagem a tua tia!

    Mesmo que ela não saiba mais quem tu és, tu sabes quem ela é!

    Parabéns á tia! Dá-lhe um beijinho carinhoso pelos 85 anos!

    Um beijinho a ti, amiga!

    Bom Domingo!

    Neli

    ResponderEliminar
  3. Já escrevi dois comentários mas não permitia a sua publicação, vamos ver se à terceira é de vez...

    Muitos Parabéns à Tia-Velha e um beijinho cheio de carinho pelos seus 85! Bonita conta!!!
    Pelas tuas palavras é uma muher de coração grande e generosa, merece bem a sorte de ter uma sobrinha agradecida e dedicada como tu.
    Raras virtudes nos tempos que correm...
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. que linda homenagem...Felicidades ainda cabe nessa vida!!!

    ResponderEliminar
  5. Me emocionei,Avogi :)!!!!

    Minha avó me ensinou muitas coisas tb.Uma delas foi sempre orar, conversar com Deus.Outra foi nunca permitir que as dificuldades da vida me tirassem o prazer de viver e sorrir e com essa sempre aproveitar uma oportunidade para tocar a vida das pessoas!!! Sou grata a ela por tudo.

    ResponderEliminar
  6. Bonita homenagem para uma pessoa querida.
    Obrigada pelo comentário deixado em meu blog "Lua Branca".
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo aniversário da sua tia que nos faz boa companhia no seu blog,sem saber. :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pela linda idade da tia :)
    Esta linda para a idade que tem!
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Não aparenta os seus já 85 aninhos e dá-lhe um enorme beijo e um xicoração ternurento de parabéns e força para ti e para todos que a ajudam/apoiam/mimam nessa caminhada de "esquecimento" que não é fácil.

    ResponderEliminar
  10. Que lindo texto , está fantástico!

    ResponderEliminar
  11. Diz a ela que uma estranha do outro lado do oceano lhe desejou muitos parabéns. Cada dia é uma dádiva na nossa vida.

    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Parabéns à tia e a ti pelas bonitas palavras. Bj

    ResponderEliminar
  13. Que bela homenagem, que fazes a tua tia.
    Demonstras, que tudo o que te ensinou, não caíu em saco roto.
    Parabéns a tua tia, pelos seus 85 anos, por ter uma sobrinha ao seu lado, como tu.
    Um abraço para ambas.
    Um BOM DOMINGO, para vocês.
    Kao.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns para esta linda "velhinha".
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  15. LINDO TEXTO, E TU ÉS UMA LINDINHA, PELA DEDICAÇÃO E O AMOR QUE TRATAS TUA "TIA VELHA" TE ACOMPANHO DE SÃO PAULO-BRASIL......

    ResponderEliminar
  16. PARABÉNS à "tita"! Que conte com mais lindas Primaveras no Outono da vida! Beijos

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, está uma flor. Continua a cuidar bem dela :)

    ResponderEliminar
  18. Parabéns, para titia...
    Que tanto, me tem encantado, e relembrado alguém que me era muito querido a minha própria mãe...
    Quando leio as suas descrições encontro-me com ela...
    E com isto tudo,já fiquei com a lágrima no canto do olho.
    bjinhos também para a sobrinha por tanto a acarinhar, neste inverno da vida...

    ResponderEliminar
  19. AvoGi, acho que vou chocar alguém...
    É que não vou dar os parabéns à Tia Velha, mas a ti (desculpa tratar-te por tu, mas só trato por você quem eu não quero dar muita confiança...)
    Parabéns a ti, AvoGi pelo carinho que demonstras ter pela tua Tia, ao compartilhares connosco o seu aniversário.
    Parabéns a ti, AvoGi pelo doçura que transmites quando aqui falas da tua Tia Velha.
    Gostava que quando eu fosse (se lá chegar claro...)uma Tia, Avó Velha, ter alguém que falasse assim de mim ao mundo com a ternura que tu falas.

    Beijo e Abraceijo, para as 2, Tia e Sobrinha.

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns!
    Um bom resto de dia e uma excelente semana!!!!

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns!!!
    A vida é mesmo assim... mas a sua tia é mesmo uma mulher de sorte... tem pessoas á sua volta que a amam e a respeitam mesmo com os esquecimentos e tal... Uma vida a dar amor, carinho, etc e tal, para agora colher os frutos...

    Parabéns!

    Beijoquinhas fofas

    Maria & Companhia

    ResponderEliminar
  22. Beijinhos á Tia e muitos parabéns. Beijinhos para ti que és uma pessoa linda e dedicada aos outros.

    ResponderEliminar
  23. Está bem, está bem, eu escrevo uma coisinha. Só vim aqui para lhe dizer que tem uma grande admiradora sua no meu blog. Ela costuma passar por aqui e depois recomenda os sítios por onde andou. O seu é já uma grande referência e acabei por ficar curiosa.Pois aqui fica o recado: a mr, uma das mais queridas companhias do meu blog, adora o seu. Como ela só comenta no meu, achei que gostasse de saber que anda a ser muito apreciada. Aliás, vim aqui porque ela o aconselha a todos. É um amor. A mr, claro. bjs
    Espero que tenhamos contribuído para a sua felicidade.

    ResponderEliminar
  24. ô que vovó mais linda e gostosa}!!!!! tambem tenho uma vó que tá esquecida. na verdade, avó do meu marido. tem 91 anos já. e esqueceu tudo. passa os dias contando histórias pra ela mesma, conversando com seus amigos "imaginários". e se derrete todinha quando levamos sorvete de coco pra ela :)

    Feliz dia das mães!!!!

    ResponderEliminar
  25. Querida Gisele.
    Dizem que os homens não choram, não acredites nisso, quando amamos uma pessoa e, se esse ser for em especial carne da nossa carne as lágrimas aparecem nos duros... Eu vejo a tua tia como se fosse a tua mãe. A idade não perdoa, e, sabe-se lá quantos sacrifícios ela passou? Quantas lágrimas algumas até por ti, passaram nesse rosto enrogado? Sei que tudo quanto dizes dela é para não estares calada . Uma coisa temos certo , é não saber o que nos pode acontecer. Um beijão á tua tia e que se conserve assim por mais uns anitos. Quem sabe se chegamos a essa provecta idade?

    Mudando de assunto:-
    Estou ansioso que chegue a Junho para te ter junto a nós. Podes contar com a estadia, só que não tem vista para o Mar, mas como ele fica bem perto será a alegria da minha mulher , pois ela adora o mar. Podes crer que se não cumprires o prometido nunca mais volto a trocar conversa contigo. Quanto á conta da hospedagem, depois envio-te a factura pelo correio.O teu Rei e Senhor pode sentir-se como estivesse em casa. Olha que faço o que prometo, não te esqueças disso. Pergunta á nossa querida Anete se é verdade ou não? Ela bem me conhece quer virtualmente quer fisicamente. Aliás foi ela a madrinha do meu Blog. Não te esqueças que já estamos quase a meados de Maio. Há já me esquecia, o meu castelo tem 4 aposentos desponíveis sem contar a casa das velharias e, a cave. Também se fosse necessário ainda tinha um outro quarto em casa de minha filha, que dista cerca de 500 metros de mim. Um Abração e, cá te espero.

    ResponderEliminar
  26. Deixo aqui os meus parabéns a esta senorinha bem simpática!

    Beijinhos

    Maria

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Se não fosse a distância, quanto apreciaria dar-lhe um beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Para a titia, um grande beijo! Nunca me esqueço nem esquecerei de ti. Também fazes parte de mim.

    ResponderEliminar
  30. Como entendo que nunca é tarde pra chegar e abraçar, aqui estou a mandar um beijo carinhoso pra tia linda e querida.
    que no seu santo esquecimento esteja se sentindo muito amada, todos os dias,independente da data.
    muito abraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade