Sélinho (como dizem os portugueses do Brasil)

Clássico. Diz a minha amiga baixinha dos STATES
Pois bem, vamos à análise da palavra: Clássico

1-Que é de estilo impecável.
2-Próprio para servir nas aulas.

3-
Que de há muito é habitual; inveterado no uso.
4-Relativo à literatura grega e latina.

5-Autor clássico
6-Obra clássica


Que é de estilo impecável: tem dias sim senhora, tem dias de estilo impecável; outros, de estilo pecável;
Próprio para servir nas aulas: Servir como...? Num bandeja? Ou como bandeja? Em que aulas? Anatomia? Saúde e beleza? Culinária? Será que vou dar aulas? Outra vez? Ai não, não, pleaseeeeeee
Que de há muito é habitual: verdade, nada mais verdadeiro, é habitual é sim, de há muito tempo ( há 1 ano) não tão inveterado, mas entranhado, acredito;
Relativo à literatura grega e latina: pois vejo-me grega para escrever em literatura latina;
Autor clássico: Eu? Clássica? Só se for a me vestir ou a andar, ou a pensar, mas nem nem isso.
Obra clássica: Serei obreira de obras clássicas? Fazer e alimentar um blogue é obra, é sim, pois então!!!
OBRIGADA GISLEY do blogue: vivendo fora nos EUA
Mas as regras mandam dizer duas (2) coisas:
Flor preferida: (Posso dizer duas?) As minhas netas. São duas flores.
Remédio caseiro: Poncha sempre (feita pelo marido, cunhado e em casa)
limão esmagado com mel de abelhas (caseiro) e aguardente. Com o caralhinho espremer até fazer sumo e voilá a célebre poncha madeirense.

Comentários

  1. Muitos parabéns pelo selinho!
    Também tem outro em http://leveseausentes.blogspot.com/2010/05/este-foi-o-miminho-que-recebi-pela.html

    beijinhos, continue sempre positiva! ;)

    ResponderEliminar
  2. AVISO: Comentário gigante!
    (Faço isto às vezes...)

    1 - Cuidado com o cão(zinho). Olha que amor com amor de paga. Qualquer diz comes bolinhas secas e ele leva-te à rua 2x/dia... LOL!

    2 - Estou contigo na vuvuzela, dou uma mãozinha ou duas, se precisares, para enfiar a dita pela guela abaixo ou por qualquer coisa acima... já estou um cadinho irritada com a coisa. Puuuuuu - Bah!

    3 - Ora aí está o dilema da cruz... mas sim... ela é, definitivamente BRANCA!

    4 - Acreditas que consegui imaginar a tia a falar and-aaa a dar um leve estalido coma língua antes de aaaaa continuar o raciocinio. And-aaa a forma como olha para cima (no vazio) como quem procura as melhores palavras... and-aaa a sério... imaginei ;-)

    5 - Muitos parabéns pelo selinho! Gostei da pernoca "classica"

    ** Gaja //

    ResponderEliminar
  3. E que grande explicação, mais que clássica eu diria "chiquerrima", com todos os pormenores.
    Mas o que melhor me caía agora mesmo era uma bela de um a poncha então essa caseirinha, acho que ficava já com a garganta afinada, ihihih
    bjocas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo selinho, muito bem merecido.

    E obrigada pela definição de caralhinho. Agora já posso dizer uma asneira à vontade...posso sempre dizer o que significa na madeira!!

    EhEhEh

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo "selinho" mas só tu me fazias gargalhar desta forma:))))

    ResponderEliminar
  6. Você merece, gira!
    SEmpre que venho aqui, fico com o humor lá em cima! É tão bom que quando noto, já comentei 40 e 10 posts seus! hahahahaha :)!

    Bjo nessa mente criativa!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade