Só a mim é que me acontece

Hoje fez um ano que a minha amiga, muito amiga, faleceu. Era dia de missa. A mensagem dizia: 19 horas, igreja da Nazaré. Lá fomos, eu e o mê senhor-o meu chofére (esta palavra madeirense deriva do francês chauffeur).
A porta estava fechada. Hmmmmm, mau-maria, nada bom... dia de missa e a porta fechada? Empurrei a porta e entrámos, mas tenho de dizer que chegámos um pouco em cima da hora...já passava da hora...bem, vá......eram já sete horas e dez minutos... para não mentir...se fosse para mentir dizia sete e um quarto.
Mas sentá-mo-nos e nem padre nem familiares nem ninguém conhecido só algumas beatas, perdão, pessoas que vão 5 vezes por dia à igreja e batem no peito, arrependem-se (dentro da igreja) e ao saírem já voltam ao mesmo: a falar mal de todos.
"Prontes", já me perdi... Pois, eram dezanove e um quarto e o mê-senhor dá-me uma cotovelada no braço (ainda tenho uma nódoa negra, mas à noite vingo-me, espera até chegares à cama...) e diz-me para perguntar a uma senhora que estava a navegar na net.
- Ah, pois, hoje não há missa, o senhor padre tem uma reunião como o senhor bispo (o que será que vão fazer? Pensei eu, que tenho uma mente muito, mas muito....)
No entrementes...os minutos a passarem!
- Só se é na igreja de São Martinho.
Entra no carro, acelera, voa, mete o turbo, vai na quinta, não, na quarta e ...
Chegámos à igreja.
Estavam todos na rua. A missa tinha acabado!
Mas também ......

Comentários

  1. O que conta é a intenção....

    ResponderEliminar
  2. Puxa que pena! Me aconteceu quase a mesma coisa na segunda! Eu tinha uma palestra pra ir e já atrasada, fui pro local. Quando já estava me vangloriando por estar 2 minutos adiantada, percebi q estava no local errado! Corre pro próximo!
    Bom, agora a oração teve que ser em casa!

    ResponderEliminar
  3. Valeu a intenção e uma nódoa negra:)

    ResponderEliminar
  4. Acontece aos melhores :), todos nos enganamos.
    Mas sinceramente o vale é o que fizeste por ela ou com ela em vida.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  5. A tua amiga não se vai importar minimamente, ela ficaria mesmo triste era se tu não tivesses sido sua amiga no devido tempo. Acho que é aqui e agora que as pessoas têm de ser bem tratadas, depois? Não interessa.

    ResponderEliminar
  6. Oh, Avogi
    Então esteve na mimha terra e nem passou para tomar café rsss eu hoje também não estive kkk
    Foi tratar da saúde mental kkk, certo que vim de lá pior ihihi, com o "emproamento", de umas senhoras doutoras que se julgam superiores devem comer " canudos".
    Foi num seminário, mas pronto tou a ficar "maluca".
    Nazaré e São Martinho é aqui ao pé...Vê no mapa...
    bjocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade