Vai pá escola?

-Vai escola? - acaba de perguntar, a mim, a tia-velha, ao ver o mê senhor a sair de casa (ele é professor, daí a pergunta).
Nada de descabido, mas hoje é sábado, alem disso é o feriado do 1º de Maio, e ela.... com esta pergunta.
E diz à boca-cheia que ainda tem cabeça, força e saúde.
Vejamos...

Cabeça: Verdade que a tem em cima dos ombros bem colada ao pescoço "canao" já a tinha perdido como perde a bengala...os dentes...a roupa...o dinheiro. Tem ou não tem cabeça?
Força: ora outra coisa que ela tem até em demasia (ironia) sim senhora, muita força (na língua, para dizer asneiras e ser mal educada). Não se aguenta de pé (tem logo de se encostar ou procurar cadeira), usa bengala (logo que se levanta da cama e só a deixa à noite), passa o dia sentada, arrasta os pés, mal consegue subir/descer escadas.Tem força, ora então?
Saúde: é hipertensa, cardíaca e diabética, além de senilidade em elevado grau (para esta não há remédios nem tratamento).Toma uma mão-cheia de medicamentos. A isso se deve a força que (não) tem. Saúde? Claro que tem.
Dos três itens tem para dar e vender. Alguém é servido?

Comentários

  1. A tua tia velha existe mesmo? Personagem caricata essa, lol, e que paciência a tua, lol.

    ResponderEliminar
  2. Calendas, existe e está aqui ao meu lado. é a minha sombra. queres dizer-lhe algo?

    ResponderEliminar
  3. Beijinhos para ela ;)
    Olha podias era participar no meu desafio com a foto dela :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigado linda mas também já estou servida e a brincar vais mostrando a paciência que tens tido com a tua tia.

    ResponderEliminar
  5. Nessa altura da vida eu quero ser .serena e amáveş...Ter energia como ela -sim,concordo que tem- mas canalizada de outra forma :)))

    ResponderEliminar
  6. lá veio os caracteres turcos...quis dizer serena e amável :)

    ResponderEliminar
  7. fatyly
    tu que me acompanhas há algum tempo sabes que faço brincadeira com as palavra dela, mas tem dias que fico cansada só de ter e responder muitas vezes a mesma coisa. mas enfim .é o ciclo da vida. kis :)

    ResponderEliminar
  8. MARI
    eu acredito que sim é o desejo de todos nós serenidade e amabilidade, mas infelizmente o cérebro é que comanda o corpo e as atitudes daí que ela não se da conta do que faz e diz logo se esquece.kis :)

    ResponderEliminar
  9. Bom proveito!...
    Já fui servida do mesmo kkk,

    E infelizmente para mal dos meus pecados é melhor nem pensar lá chegarei mais cedo (à senilidade), o esquecimento já se está a instalar comodamente e sem pedir licença, mando-o ir às urtigas, mas ele insisti em ficar...
    bjocas

    ResponderEliminar
  10. Mina
    e que será de nós mulheres de hoje com força mas daqui a uns dias sem força para lutar? para lá caminhamos todos. kis :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade