Vai ser avó sem ter sido mãe

Há um familiar que visita a minha casa para conversar com a minha tia-velha. Como toda a gente já sabe e para quem não sabe digo que a tia-velha está senil e consequentemente esquecida de tudo ou quase tudo.
Este familiar é rapariga solteira, na casa dos trinta e não tem namorado. Também não é casada nem tem filhos. Além disso é muito dedicada à igreja e a serviços de voluntariado de ajuda aos pobres, às mães em risco, jovens delinquentes bem a tudo o que englobe igreja e serviços cristãos.
Ao ver o meu neto (o Pulguito) pegou nele e com ternura, abraçando-o, disse:
- Hummmmmm, qualquer dia também tenho um destes.
- Vais ser avó?
Jesus, caíu o Carmo e a Trindade do altar.
E ambas rimos e o mais engraçado foi que minha tia riu também, sem saber de quê, mas pronto.

Comentários

  1. por vezes acho que a demência é uma bênção para os mais idosos...

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda queria ver como se processa este acontecimento! Avó sem ter sido mãe e pelos vistos "nicles" de namorado. Deve ser por milagre.

    beijos Avogi

    ResponderEliminar
  3. Pode ser do espirito santo!!! lol, asenhora pode sempre adoptar. Eu se tivesse posses gostava de ter mais um meu e adoptar outro. Há tanta criança que precisa de carinho e anda por ai aos caidos... Outras tantas em instituições. Bom, pelo menos levantou o bom humor até á tia-velha!!
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  4. Cara Avogi,
    Vontade não lhe falta, mas para ser avó é para esperar muito. Arranjar parceiro, engravidar, esperar pelo que o filho cresça!...Não é impossível!?,,,heheheh Gosto do teu humor!
    Bom fim de semana,
    Bjs,
    Marisa

    ResponderEliminar
  5. Divirto-me mesmo com essa tia. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Lool Um passo em frente ...
    Sempre pode adoptar, aproveita passa logo a primeira fase kkk
    bjos à titia

    ResponderEliminar
  7. Pode acontecer Avogi . ela é promovida rsrs devido o adiantado do tempo que nao lhe capacita mais pra mãe rsrs
    Gostei dos posts anteriores e de saber que gostas de Martinho da Vila.Também gosto demais.
    Vou aproveitar a dica de Mulheres e publicar ele cantando em portugues.Um luxo rsrs
    abraços Vogi

    ResponderEliminar
  8. hhihih Essa tia tem momentos muito engraçados :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  9. A tia-velha tem é um sentido de humor sarcástico. Chame-me senil, tá bem. Mas ela tem muita razão.
    Pois se a senhora já está na casa dos 30, mostra desejo de ser mãe e nada de namorado à vista...
    Tem mais é se despachar e talvez dedicar-se um pouco menos à igreja e aos outros para pensar mais em si própria. O tempo voa e, pelo andar da carruagem, ainda será mãe na idade de ser avó e isso não é nada bom. Sou eu a pensar pela cabeça da tia-velha sem querer ofender ninguém. Não se zangue. ;)!
    Os processos de adopção também levam anos.
    Kisses.

    ResponderEliminar
  10. Esta sua tia é o "máximo", tem cada uma.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  11. Já vi tanta coisa... que já acredito em (quase) tudo...

    Beijo e bom fim-de-semana!!!

    ResponderEliminar
  12. Tudo é possível... Por obra e graça do Espírito Santo!
    A tia-velha é feliz? Penso que sim!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  13. Pois ,por falar em adopção eu tenho uma sobrinha adoptiva...isto é, os meus cunhados, na casa dos 40, adoptaram uma menina, com 5 anos na altura e presentemente com 7 anos e que, por sinal, fará amanhã a primeira comunhão.Achei uma atitude muito nobre por parte deles. A menina é muito esperta e muito feliz, nota-se pelo desembaraço e pelas estridentes gargalhadas. Foi uma forma de devolver uma família a uma criança...Ela estava numa instituição... e nós estamos todos muito satisfeitos pela criança e pelos meus cunhados.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. ANTÓNIO
    Sabes que concordo contigo. Eles por serem dementes têm a vida facilitada em tudo, se tiverem alguém para os amparar.

    PITANGA
    milagre só santo António e mesmo assim, não sei não.

    DAMA muitas situações na igreja é por obra do espírito santo mas na vida real vai sendo difícil acreditar nessa teoria.

    MARISa
    mais fácil seria se já viesse com livro de instruções.

    OLGA
    eu também me divirto podes crer, mas só às vezes hihih

    MiNA
    Um passo em frente , e pode ser um passo em falso, e depois?

    LIS
    adoro Martinho da vila e aqui em casa toca muita vezes pois tenho o cd ? aquilo que se coloca no dvd, é cd?

    NORIS
    hmmm tá tá entranhado nela.

    PATTY
    Ora se tem... cada uma cada um a que parece uma dúzia.

    SISSY
    ai de nós se não acreditássemos?
    acreditar e andar para a frente que atrás vem gente.

    MARI TERE
    eu tb penso que ela é feliz embora por vezes noto.-lhe um pouco de melancolia . será saudade do seu tempo? claro que deve ser...

    SONHADORA
    ainda bem qu ehá pessoas que adoptam sempre tiram da instituição uma criança que não pediu para nascer e que não pediu para ser infeliz. eu tb já pensei muitas vezes nessa hipoteses (antes) mas agora não. tenho a casa cheia.

    ResponderEliminar
  16. OBRIGADA A TODOS. Kis e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  17. Mas olha que essa foi engraçada viu?

    hahaha, "vais ser avó"? Tinha que ser a Avogi :)!

    bjo!

    ResponderEliminar
  18. GI esta minha tia deixa-me perplexa com as sua saídas, ainda há pouco me perguntou se erera segunda . eu disse.lhe que era sábado , dai a pouco pergunta se é domingo? ou se as netas vão à escola . olha querida quando nós chegarmos a esta idade nem sei o que será de nós. kis:(

    ResponderEliminar
  19. FATYLY
    pois o melhor é mesmo rir a bom rir e levar a vida na desportiva. kis

    ResponderEliminar
  20. NERVOS
    Ai que nervos!!! dirás tu.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade