Há 45 anos atrás

Parece que foi ontem, mas já tem 45 anos o meu sobrinho. Faz hoje, dia 11 de Junho.
A minha irmã achou de me tornar tia quando eu tinha apenas 9 anos de idade (ia fazer 10 em Dezembro).

Até esse dia eu era o "ai Jesus" da casa e da família. Quando ele nasceu fiz de tudo para que desaparecesse. (Digam que eu sou boa pessoa! Não me conhecem não). Se diziam que chamar os bebés quando estavam a dormir eles morriam, lá ia eu sorrateira para o berço dele chamá-lo, baixinho (sim, não queira que minha mãe nem minha irmã me vissem a fazer maldades "canão" cantava o fado).
Fazia as diabruras todas, mas  ele cresceu e usou as (célebres) botas ortopédicas pois tinha os pés chatos (aliás era era todo chato, hihihi ).
Durante muitos anos as crianças usaram, desnecessariamente acho eu, as botas ortopédicas para correcção dos pés chatos, e aí ...aí sim... vingou-se nas minhas pernas de todo o mal que eu lhe desejei.
Porém, hoje ele aí está com vida e saúde, com três filhos (e nenhum com pés chatos).
Parabéns sobrinho. Tornaste-me numa tia-feliz.

Fotografia: As célebres botas ortopédicas dos anos sessenta.

Comentários

  1. Eee!!! Parabéns ao sobrinho da Avogi! :) Fui criança dos anos 80 e tb usei por uns tempos ahahaha

    ResponderEliminar
  2. A minha filha mais velha usou, mas quando foi para ter o segundo par, não e não, descalça na praia e campo e em casa.
    Grande negócio e a meu ver o actual negócio em ebulição é o aparelho dos dentes:)

    Parabéns ao garotão e vê lá se lhe pedes desculpa lolll

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao seu sobrinho.

    Imagino que hoje em dia ele deve te achar o máximo e deve te amar de montão. Acertei?

    Eu também cheguei a usar essas tais botas por um certo tempo. Hoje em dia os médicos dizem que é dinheiro jogado fora, pois os pés se consertam sózinho.
    Que pena que nem tudo se conserte sózinho!...rs

    ResponderEliminar
  4. Parabéns.
    Ainda que com algum atraso, fica a intenção.

    ResponderEliminar
  5. OBRIGADA A TODOS pelos parabéns à cerca das botas foi uma época em que todos as crianças nasciam com pés chatos, mas hoje já nao há chatos hii KIS :)

    ResponderEliminar
  6. OBSERVADOR
    dizes bem o que conta é a intenção e de boas intenções tá o mundo cheio kis :):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade