Hoje...

...Bem que me apetecia enterrar os pés na areia, mas big problem, na Madeira as praias são, digamos de... areia, mas encaroçada... aos "godilhões", pronto, foge-me a boca para a verdade, são de calhau, pedras grandes que ao andar não conseguimos manter a posição vertical.

Imaginem o que é saltar, correr, pular neste cascalho?
Ou simplesmente fazer uma caminhada à beira-mar? Que romântico! Aos tropeções! Descalços...



1ª fotografia: Os nossos pés. Dunas de Coralejo, Fuerteventura:  avô, avó e Pulga. 
2ª : O calhau da Praia Formosa

Comentários

  1. Há duas praias de areia na Madeira: uma natural (Prainha) e uma artificial (Calheta) que nos dias de muito sol enchem de pessoas,ficando quase sem espaço para colocar uma toalha sem roçar o banhista do lado.
    Além destas há a praia do Porto Santo, numa outra ilha pertencente ao mesmo arquipélago, da Madeira.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Adorava conhecer as ilhas... mas se nem o continente eu conheço bem... acho que vai ficar a vontade!!!!

    :)

    Beijoquinhas fofas

    ResponderEliminar
  4. Eu conheço essas praias e gosto especialmente do mar que aqui no continente parece bem mais fresquinho que por essas bandas! Mas a areia por cá é bem melhor:-) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. FIOS
    conheces a Madeira? e conheces o Porto santo?

    ResponderEliminar
  6. É verdade Gi... mudanças que estão a acontecer... afinal, a vida é feita de mudanças, n'est ce pas?!
    Tudo na vida tem um principio, meio e fim...

    Beijoquinhas

    PS- O nome mudou mas a essência é a mesma!!!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Vizitei a Madeira era ainda uma "chavala inconsiente". Fiquei logo fã!
    Estivemos no Hotel Girassol, nem sei se ainda existe, mas do qual gostei muito. Adorei por aí passear, desde Porto Moniz, que me lembro bem...até outros locais quem não me lembro o nome, mas que sei quando lá voltar que os irei reconhecer.
    Porto Santo...hummmm
    Adorei a viagem de barco, os kilometros de areia, as águas mansas....
    Ai ai ai..... Saudades...

    Ai ai a

    ResponderEliminar
  8. ôps! Há mais uma praia de areia (preta) na Madeira - costa Norte, Seixal, Porto Moniz. Muito agradável para o sol da manhã.

    ResponderEliminar
  9. Mesmo assim devem ser maravilhosas e com passeios muito românticos à beira-mar, devidamente calçados, é claro.
    Adorei este cantinho e principalmente conhecer um pouco da maravilhosa ilha da madeira.

    Beijinhos doces, Ava.

    ResponderEliminar
  10. Interessante...Não sabia q existiam praia assim com cascalhos!Complicado mesmo.rs...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Interessante...Não sabia q existiam praia assim com cascalhos!Complicado mesmo.rs...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Também há aqueles 5 metros de areia, num cantinho da Praia Formosa, que nos furam os pés. Mas eu até não me importo muito com os calhaus... :)

    ResponderEliminar
  13. Aquelas cenas tão sensuais que aparecem nos filmes, de uma mulher a sair do mar num andar sexy, pois isso cá na Madeira é impossível, o calhau não permite.

    ResponderEliminar
  14. Descalços? Descalços? A gente vai da havaianas. Mesmo que aos tropeções.

    bjs

    ResponderEliminar
  15. O Porto Santo é mesmo ali ao lado...

    ResponderEliminar
  16. Quando visitei Madeira percorri-a da direita para a esquerda e da esquerda para a direita.
    Pudera!!! Ela é tão pequenina que tudo se fazia bem rapidamente.
    É óbvio que de praias nem as vi pois estava à espera de areais e... onde é que eles andavam?
    Portanto, para mim, praia sem areal não é praia. Não fui!
    Ah! e como sofria de vertigens, sempre que viajava e olhava para os precipícios ficava com as digestões paradas. Apesar das belezas naturais a minha passagem pela ilha foi um verdadeiro inferno. Só depois de regressarmos das variadas excursões (não deixei que o marido alugasse viatura por receio de ele não ver bem as paisagens para conduzir com segurança) é que acalmava e fazia um jantar bem mais produtivo.
    Também fiquei marcada pela quantidade escandalosa de lagartixas Madeirenses que, nessa altura, ainda me afligiam bastante.
    Só fiquei curada quando visitei Moçambique e tive que pernoitar com esses bichinhos que me protegiam dos mosquitos africanos que são bem mais perigosos por transmitirem a malária.

    Jinhos

    ResponderEliminar
  17. Meu Deus, ainda assim, estou cheia de vontade de meter os meus pés em cima desses calhaus.
    :)

    ResponderEliminar
  18. Um dia ainda heide ir para essas bandas. Nunca sai de Portugal, o mais afastado da fronteira que fui, foi num belo dia quando ainda era miuda (mesmo) e o meu pai disse que iamos a Espanha. Claro lá fui toda contente! Ele passou a fronteira e disse " Anda sai do carro!" Eu sai, assim mesmo a beira da estrada, e ele disse " Pronto já podes dizer que saiste de Portugal!" Fiquei-lhe com um pó!!!! Tive uma semana sem lhe falar!
    Um dia vou ai!

    ResponderEliminar
  19. Em Julho vou conhecer essas praias. As minhas têm areia, mas eu agora quero é conhecer as da Madeira!
    Bj

    ResponderEliminar
  20. lool e essa pedras pretas com o sol bem que escaldam os pés kkk, já estive nessa, fiquei tão escaldada que até deixei a bolsa nas pedras...
    Mas tem mais uma com areia importada a de Machico ou essa é a prainha...

    Além de mais ilha tem outras belezas, tirando as alturas como diz a Tite, também não me aproximei das falésias, mas na linha do horizonte conseguia ver xD

    bjocas

    ResponderEliminar
  21. O i Avogi
    Imagino, essas pedrinhas bem quentes, a caminhada ai ser um tormento ! rsrs
    Mas dão uma composição bonita a praia Cinzentas , claras ou escuras eu gosto.
    Boa sexta feira
    abraços

    ResponderEliminar
  22. ola avogi, tem uns pes bonitos :)) como a minha mamã :) (atençao q eu nao sou de fetiches e ate acho estranho isso lol - mas as vezes reparo num pé bonito pq o meu nao o é ;))

    ResponderEliminar
  23. hj feriado aqui, um sol de rachar, dá praia não viu :)

    ResponderEliminar
  24. Selo para ti no meu blog ;)

    ResponderEliminar
  25. Vem, Vem .Sou eu quem pede, vem aqui visitar-me e, certamente vais gostar de correr saltar, brincar, fazer castelos na areia sem magoar os pézinhos. Tu bem sabes que tanto eu como minha jóia estão á espera da tua visita,temos praias de Norte a Sul como bem sabes.Perto do meu "Castro" temos várias, qual delas a melhor. A Suite já está devidamente preparada para ti e teu Senhor,só falta a vossa presença. Beijinhos e,até breve.

    ResponderEliminar
  26. Minha Querida Gi,
    Às vezes apetecia-me enterrar na areia, não os pés, mas a cabeça...
    Não sei se serei a única.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  27. Wow AVOGI, a 1ª foto é tão mimosa!! :D Que bom! beijo

    ResponderEliminar
  28. Ah pikena e nan conheces a areia amarela de Maxique? Lol
    cj

    ResponderEliminar
  29. Querida AvoGi

    Que saudades eu tenho da Mira...

    Esses calhaus fazem muito bem às calosidades (de quem as tem, claro...)

    Ahhh o Garajau!!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade