Pensamento meu: Velhice

Quando eu for velha  também quero um chapéu (pode ser igual a este). E quero estar sentada numa cadeira que pode também ser esta (ou igual  a esta) à espera que venham à janela e...

- Pssssssssst, ei, úúúúúúú, olhe, veja, venha, suba, (qualquer coisa serve) o almoço tá na mesa.
E lá irei eu fazer um esforço, agarrar na bengala, levantar o "rabichol" da cadeira, subir uns lances  de escadas e almoçar...depressa; para voltar à minha bengala, à minha cadeira, ao meu chapéu (tem  muitos "minhas" e muitos "eus" mas é para dar valor ao meu egocentrismo).
 
Vida de lorde: ter alguém que pense por mim, faça por mim e decida por mim; ou vida de quem muito já fez e que agora deixa para os outros essa função.

  (Minha tia. Foto tirada com o telemóvel, hoje, mas,  todos os dias é assim... )

Comentários

  1. Se eu tiver essa sorte quando (e se) chegar a velha, não me importo de aí chegar ;)
    Bjs e bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. O que significa o termo velha?
    Presumo que idosa. É?

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Ai, amiga...

    Me chama para sentar neste teu banco...prometo levar meu chapéu...minha bengala também, hehehe

    Só quero ser cuidada um pouquinho, hehehe

    Adorei o post!

    beijos,

    Neli

    ResponderEliminar
  4. Velha? Isso não existe... :p

    Beijo***

    ResponderEliminar
  5. Vai sonhando.

    Quando fores velha metem-te num lar.
    E estás com sorte, se fôr um bom lar.
    Hoje em dia, é o que temos de mais certo.

    Eu já não tenho ilusões.

    ResponderEliminar
  6. Eu penso que por mais que me seja difícil cuidar de um familiar que gosto imenso, devo na mesma cuidar dela até ao fim. Espero conseguir isso.
    E desejo que a AVOGI tenha sempre pessoas que ama ao pé de si ;)

    ResponderEliminar
  7. Nem todos tem o privilégio da titia!...
    Esperemos, que o esprito de familia se mantenha que haja alguém a cuidar da Gi...
    Ah!...Adorei a foto lindissíma...
    bjocas

    ResponderEliminar
  8. e eu desejo a ti e a mim, junto com tudo isso a lucidez :)

    ResponderEliminar
  9. Que felicidade a dela ter alguém que se preocupa com tudo isso por ela!

    ResponderEliminar
  10. MADALENA
    Obrigada pelos votos de bom domingo . foi realmente bom o dia.E a nossoa esperança é de chegarmos a idosa se termos alguém a nosso lado. é o que espero tb. kis :)

    ResponderEliminar
  11. OBSERVADOR
    tu já sabes a que me refiro VELHA=IDOSA. vai dar tudo ao mesmo. só muda a palavra. obrigada sempre por estar a me corrigir. adoro-te já sabes.

    ResponderEliminar
  12. NORIS
    eu sei e ela sabe que faço isto por ela em retribuição por tudo o que ela fez por mim. é como uma moeda de troca. kis :)

    ResponderEliminar
  13. NELI
    seria bom aliás seria óptimo se pudéssemos estar envelhecer juntos lado a lado. era tão bom todos nós de bengala e chapéu obrigada pela palavras. kis :)

    ResponderEliminar
  14. SISSY
    exite sim a velhice existe nao ignores por favor. kis

    ResponderEliminar
  15. GUIDA
    a minha esperança é que tenha alguém a o meu lado espero que as pulgas não me abandonem. O caminha faz-se andando é essa a esperança aquilo que eu cultivo, colho.mas é sempre difícil cultivar...

    ResponderEliminar
  16. MINA
    ela passa assim os dias está cá com um bronze!!! eu digo para por o chapéu mas nunca sabe onde o deixa e por isso tenho de lhe lembrar para colocar na cabeça. e fica assim...na rua ..na cadeira com o chapéu na cabeça a bronzear!!!..!!!

    ResponderEliminar
  17. DORA DORINHA
    espero que sim que estejamos lúcidas por que o esquecimento é muito complicado, não saber o dia em que estamos, confundir os nome das pessoas..MEU DEUS por favor afastai o esquecimento de nós. kis :(

    ResponderEliminar
  18. AVOZINHA
    nada posso fazer, só isto, por ela, mas digo-te se ela fosse rica teria muitos sobrinhos , mas como não tem bens só me tem a mim!!

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito da maneira como vc pontuou seu texto :)! - depois de tratar os outros como reis e rainhas, é hora de abraçar a monarquia com tudo e exija serviço 5 estrelas :)!


    Bjos

    ResponderEliminar
  20. Amei o post, mas me fez pensar...
    O futuro é mesmo uma incógnita, não é?
    Mas uma coisa é mais do que certa: a gente só colhe o que planta.
    Sendo assim amiga, sua velhice, muito feliz, está mais do que garantida.
    Até te imagino bem velhinha, cercada de pulgas amorosas por todos os lados...:)

    Um beijo grande

    Cid@

    ResponderEliminar
  21. Com chapéu ou sem chapéu, o bom é ter alguém que chegue à janela e nos chame para almoçar. Pois nos tempos que correm poder ficar com a família quando se atinge uma certa idade já é um luxo. Não devia, deveria ser sim um direito de se envelhecer em família, um direito que muitos poucos tem acesso, infelizmente.

    Beijinhos doces, Ava.

    ResponderEliminar
  22. Nunca nos devemos arrepender do bem que fazemos, mesmo quando estamos desesperados.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade