A primeira medalha

Passavam alguns minutos das onze da manhã quando o Pulguito, o meu neto de 9 meses, foi condecorado.
Na presença dos avós recebeu a sua primeira medalha - A do Bom Comportamento. Esta foi-lhe colocada na testa, na parte frontal, para que os seus pais que, no momento da entrega estavam trabalhando e não puderam estar presentes, vejam logo ao pegarem nele.
Quando lhe foi entregue pela cabeceira da cama, os avós voaram para a cozinha como se tivessem sido largados duma fisga.
Logo após a entrega e para que a medalha (o "mamulhão") passasse despercebida, colocaram um saco de ervilhas congeladas (a avó) e uma faca em cima dela para não inchar (o avô).
Esta foi-lhe atribuída por ser desinquieto, "estrepela" e por dar mostras de que após esta, outras se seguirão.

Comentários

  1. Anda cá, meu menino, que a tia Pitanguinha te dá muitos beijinhos no dodoi. Essa avó é uma desnaturada. Um saco de ervilhas? hehehe O rapaz é alguma panela de arroz???

    Ó mulher, o que nós passamos com essa turminha, hein?

    beijinhos e ele é muito lindinho, mesmo com a "medalha".

    ResponderEliminar
  2. Oh! Pobre fôfinho mais lindo, faz tanta pena quando se magoam...
    Mas, faz parte do crescimento, cair e levantar...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. ai mô deusoooo q coisa mais linda :)

    ResponderEliminar
  4. Ai, as quinas de mesa, cama e outras são um perigo pra essa idade.

    Mas desinchar com faca...Primeira vez que ouço! :)

    ResponderEliminar
  5. Coitadinho!! Que vale já passou :)

    john

    ResponderEliminar
  6. Muito, muito, lindo o seu pulguito!!!

    Quer dizer que ele já ganhou o seu primeiro "galinho" como dizemos por aqui...:)

    Espero que depois da faca e das ervilhas, você tenha dado muitos beijinhos, pois é isso que realmente sara os "dodóis". (Pelo menos com a minha neta é assim que funciona...rs)

    Na verdade não tem como eles não se machucarem, não é amiga? Dizem até que machucar é sinal de saúde, pois somente a criança saudável não para quieta. Mas como dizia minha mãe: -filho alheio, brasa no seio...Eu quando estou por conta da minha neta, me preocupo por demais!!!

    Beijinhos e tudo de bom.

    Cid@

    ResponderEliminar
  7. Tão fofinho! Quando eles são assim loirinhos só dá vontade de abraçar e apertar as bochechas!

    ResponderEliminar
  8. Ora assim é que ele se vai fazer um Homem (com H grande, como diz a minha Mãe).

    A experiência faz-se andando, caindo, ferindo e... aprendendo!

    Beijosssss

    ResponderEliminar
  9. Uma faca? nunca ouvi semelhante coisa! ainda bem que a AVOGI esclareceu, senão a protecção de menores batia à vossa porta!
    Rápidas melhoras para o petiz, que é tão lindo, fofinho e querido!

    ResponderEliminar
  10. Só me posso rir!
    Comigo foi um pouco pior "escaldei" o meu neto...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  11. Que menino lindo!!!
    A minha avó também usava muito a faca para essas coisas lol
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Bastava um pouquinho de Herudoid e, tudo ficava rapidamente normal. Quantos fizeste em pequena?

    ResponderEliminar
  13. Tenho de fazer uma rectificação não foi uma faca foi sim o cabo da colher. O meu senhor nao descansou sem que eu corrigisse o dito no artigo. kis

    ResponderEliminar
  14. MAIS refiro que foi a primeira vez que o rapaz fez galo em casa da avó, as manas tb fizeram , faz parte do crescimento , OS pais não disseram nada, mas o que diriam? para eu ter mais cuidado? eu tenho até muito e como diz a CIDA filho alheio ...brasa no seio gostei da frase e reflecte bem a preocupação de quem toma conta de crianças que não são as suas.

    A faca ou o cabo da colher é colocada em cima do hematoma para evitar inchar.

    OBRIGADA a todos pelos vossos comentários. kis :):):)

    ResponderEliminar
  15. Sempre fiz isso às minhas filhas e agora aos netos, mas com uma faca de inox, porque as colheres têm uns frisos laterais e deve ser com superficie lisa.
    Se não houver gelo à mão, por exemplo num restaurante:) põe-se vinagre num pano e carrega-se no galo:)

    Oh páaaaaaaaa que caiam mas com os pais:):)

    ResponderEliminar
  16. Como leste a minha não recebeu uma medalha mas uma taça enorme:):):) e banda continua porque nunca páram quietos:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade