Esta minha tia nem no dia de Camões!

 (Queimadas-Santana com uma das tradicionais casinhas.)
Como referi ali no andar de baixo, (mais para o rés do chão) aproveitámos o dia de Camões para andar a pé. A verdade é que o dia acabou de repente.
 Para que se concretizasse esta saída a dois/a quatro, foi necessário deixar a tia-velha na sua casa acompanhada da vizinha /amiga de sempre.
Logo de manhã arranjei um farnel, uma cesta com comida para levar com as coisinhas que ela costuma comer. Fui lá deixá-la e partimos.

Aí pelas sete horas da tarde o telemóvel toca.
"Sempre que brilha o sol, naquela praia. Sinto o teu corpo vibrar, Dentro de mim. O teu respirar. Os teus olhos. O cabelo. Os teus beijos. Eu estremeço ..." Pronto, digam lá que não tenho bom gosto! Gosto sim do Marco Paulo e daí? Para música pimba de telemóvel, gosto.

Bem, adiante que faz-se tarde e tenho o jantar para fazer.
O telemóvel toca e ...olho o visor...não conheço o número mas...penso isto (desculpem, mas foi o que pensei...): Mais merda que vem para aí! Minha tia! Oh, merda!!! (foi só esta palavra feia que disse...)
- Sim ...- atendo.
- Sim...Gi...oooooolhe, sua tia caiu no quintal. Eu disse para ela não ir sozinha pra  rua, ela  foi...
- E magoou-se?
- Ela agora está deitada na cama. Eu e o vizinho levantamos "ela" do chão.
- Já vou prá i.
Bem, o passeio ficou por ali. Estávamos em Santana, na zona norte da ilha, e vivemos na zona sul. (não é como ir do Porto ao Algarve, mas leva tempo, embora as distâncias sejam curtas).
O meu amigo grudou as mãos ao guiador do carro, limpou o lameiro dos sapatos, meteu o turbo e ala para casa.
Felizmente que só tinha arranhões nas costas, mas hoje está toda moída (como diz ela).

Comentários

  1. Ah! Que pena! Dos males o menor; se são só arranhõezinhos td bem...Deve estar mais "moída" mesmo é pelo susto. Melhoras pra sua tia!

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito do Meu vizinho Marco Paulo (mora aqui pertinho):) e possa tiveste azar, mas felizmente que não foi grave.
    São como os miúdos...não se pode tirar os olhos de cima deles:)

    As melhoras

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga.
    Não sei se sabes, fiz o estágio de fim de curso industrial nos CTT, depois passei para a C.A.A.H.M. e, durante mais de um ano andei por toda a ilha bem como as centrais hidro.da Serra de Água e Calheta. Depois passei á secção Rural e antes de sair da Madeira estive na Térmica de Porto Santo.Quanto me lembro da Zona Rural? Que saudades? Mas, não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Infelizmente só não conheço como freguesia a da Ilha em Santana, era simplesmente um pequeno sítio. Se lá for hoje, certamente não conheço. Um dia vou mesmo para a ilha... Um beijo nosso. Fernanda e João.

    ResponderEliminar
  4. Realmente amiga, depois de certa idade, parece que viram crianças novamente, e basta a gente se distrair e... pimba! Não da outra!...
    Felizmente que não foi nada grave, não é? O perigo é quando batem com a cabeça.

    Amo suas visitinhas ao mosaicos, pois você sempre deixa sua luz por lá.

    Tenha um ótimo final de semana, querida, mas não deixe de fazer postagens pois senão vou sentir muita falta...:)

    Bjsssssssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  5. CIDA
    é bem verdade criança e velho todo o cuidado é pouco até parece que fez de propósito kis :)

    ResponderEliminar
  6. JOAO
    assim que venhas cá iremos passear por entre a verdura da serra, terei todo o prazer de te levar a este sitio maravilhoso. kis :)

    ResponderEliminar
  7. NORIS
    não me digas que passaste lá lua de mel? hihihi :):)kis

    ResponderEliminar
  8. FATYLY
    ai o Joao simao é teu vizinho? atao tens discos de oferta? ou nao?

    ResponderEliminar
  9. MARI
    o susto ficou , mas ela já se esqueceu que deu um trambolhao. kis :)

    ResponderEliminar
  10. Minha nosssssa!!!!!

    É disso que tenho medo agora que a idade avança que nem uma flecha.
    Diabo!!!! Não se pode parar o calendário?

    É que a idade não faz uma pessoa deixar de ser teimosa, muito antes pelo contrário. Foi teimosa em nova vai ser pior ainda quando velha.

    Tenho Mãe, Sogra e Tia todas com 84e 88 respectivamente e sei do que estou a falar. Bota teimosia nisso.

    Felizmente foram só uns arranhõezitos.

    ResponderEliminar
  11. Espero que titia já esteja completamente restablecida.
    Cair em qualquer idade pode causar mossa, mas na idade madura é mais complicado,
    E cada vez perdem mais o equilibrio e vão sendo mais frequentes as quedas...
    bjocas p´ra titia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade