Só é proibido comer bolachas. Torradas. não

  - Não coma mais bolachas na sala.- Digo, aliás ordeno, à minha tia quando ela sentada de sofá trincava uma.

Eu, de aspirador em punho, zango-me e explico que depois sou eu que tenho de pôr o "rabichol" no ar para limpar.
- Tá bem. Não te zangues. Não te canses.
Obedeceu. Não comeu mais bolachas na sala.

Daí a instantes...
- Ó diacho ainda há pouco aspirei...!
Agachei-me para ver melhor que a vista já não alcança ao longe.
Migalhas no chão.
De...torradas. Comeu torradas.
E foi comendo e sacudindo as  migalhas não só na sala, mas em todo o trajecto.
Ai se eu lhe pudesse dar umas  "taponas no focinho" ou umas "relampadas nei beiças"!!

Comentários

  1. Pois, e também é mau quando resolvem levar bolachas (e fruta, e muitas outras coisas) para o quarto. Para além das migalhas, há ainda a questão do cheiro que fica :/

    ResponderEliminar
  2. As migalas são uma chatice... mas vai lá tendo paciência lolll

    ResponderEliminar
  3. Hoje
    Obrigada pelo teu regresso ao blogue há muito tempo que não dizias nada.
    É verdade as migalhas...eu fico possessa, mas enfim apanho-as e pronto esqueço-me . afora o cheiro a comia ou comer no quarto ou até mesmo na sala isso nunca, never.
    boa semana kis :)

    ResponderEliminar
  4. Fatyly
    As migalhas, os restos de papel higiénico que usa para limpar o nariz e coloca no soutien e esfarela. sabes ontem conheci uma senhora como a minha tia mas em estado mais avançado. meu Deus!!

    ResponderEliminar
  5. Pois! Qualquer dia estás pior do que ela...lembra-te agora disso que depois esqueces!:):):)
    Abracinho

    ResponderEliminar
  6. Se podias dar-lhe umas "taponas no focinho" (o termo é teu) podias. Mas não era a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  7. MAri Tere
    eu julgo que com o tempo todos nós ficaremos assim uns mais cedo que outros. kis
    boa semana

    ResponderEliminar
  8. Observador
    de certeza wqu enao era a mesma coisa . ela levava e nem sabia razão de tais taponas. da forma que está esquece-se rápido. kis
    boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Lool
    Afinal, não era bolachas!...Não merecia o castigo:D

    Eu tenho cá uma teenager que não só as migalhas, é pacotes disto e daquilo, até caroços de fruta embrulhados em guardanapo, desde a sala até ao quarto, e ainda não tem 80 anos...
    bjos

    ResponderEliminar
  10. Até que pensou com lógica a tia velha. Bolachas não são torradas rsrsrs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade