E não digam: coitada da Pulguinha! É assim pá prenderes

A Pulguinha enquanto a mana vai às aula de ballet fica comigo. Damos as nossas voltas, observamos as montras de sapatos...os barcos... enfim tenho de lhe incutir...bem, já sabem o quê...
           
Há dias fomos ao super, esse lugar abjecto que detesto, mas que tem de ser.
(É que a minha empregada a tal francesa: Moi- Même, foi França. Então não há remédio senão ser a patroa: Eu, a dar essa volta.)

A Pulguinha, que é teimosa como uma mula, entendeu que queria um cesto para arrastar.

Fiz-lhe a ver que  era grande, que não era necessário, que era melhor não, mas a gasguita queria e eu para não lhe dar umas "relampadas" e ser acusada à Protecção de Menores, dei-lhe o cesto.
 A meio da caminhada, já não o queria.
- Como? Já não o queres? Mas vais levar para aprenderes a ajudar a avó. Levas,  levas! Pediste, agora arruma-te! E anda que já é tarde!!! Vá, corre à minha frente!!

E arrastou até à caixa. Bem, não chegou até à caixa por que todo aquele traquejo meu, aquelas ameaças, ao ver a diaba quase a se espalhar...de cansaço ...este coração que é mais mole que gelatina deu um empurrãozinho. Mas cá por mim, (se eu fosse reles)...levavas...levavas...as tais relampadas!...

Comentários

  1. Quem nunca ouviu falar do trabalho infantil na Madeira!

    Uns selvagens, estes ilheus...

    ResponderEliminar
  2. Pois o meu também é assim! E na maioria das vezes quando chegamos à caixa estão os ovos estalados ou os iogurtes partidos!!!

    ResponderEliminar
  3. O que eu acho muita piada no vosso blog, é a palavra pulgas.
    E porquê, porque tudo quanto é
    pi-canino é engraçado.

    ResponderEliminar
  4. Avogi querida,

    Adoro os "causos" que conta das suas pulgas, mas gosto ainda mais das fotos que a amiga usa para ilustrar os posts!

    Suas pulgas são muito queridas!

    A Avogi também!

    beijinho carinhoso,

    Neli

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade.
    Exploradora de mão de obra infantil.
    Dá-lhe um pouquinho de geleia de marmelo, se calhar nem lhe deste um bocadinho de marmelada.

    ResponderEliminar
  6. e só assim aprendem...e verás que na próxima já não quer lol

    ResponderEliminar
  7. A Sofia também é assim.Adora andar a puxar o cesto pelos corredores até encontrar algo mais divertido!

    ResponderEliminar
  8. Mesmo sujeito a levar uma relampada, eu digo:
    - Coitada da pulguinha...

    ResponderEliminar
  9. Minha querida estou a comentar só para dizer o meu obrigado pela tua presença, estou a despachar-me para ir ver o meu marido que foi ontem internado para uma intervenção cirúrgica.
    Beijinhos de luz

    ResponderEliminar
  10. Oi Pulguinha preferida,

    me vi nessa cena. Nãoo adianta, né? São todas iguais.

    Beijos

    Iram

    ResponderEliminar
  11. Deixa-me ver se percebi.
    A Pulguinha estava tentar educar-te e tu não permitiste.

    É por essas e por outras que os adultos andam tão estranhos.

    Para a próxima, Pulguinha (isto sou eu a falar com ela), dá-lhe uma palmada que a tua avó aprende!

    AVOGI, não a deixes ler isto, ahn?

    ;)

    ResponderEliminar
  12. Coitadinha da pulguinha...
    Não deve ser nada fácil ter uma avó assim!
    Beijinhos a brincar*

    ResponderEliminar
  13. M
    eu nunca ouvi. tu já ouviste? aqui trabalha-se por puro prazer seja infante seja sénior
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. PIPA
    nós tb fomos assim ,mas na altura eram outros cestos pelo menos na minha altura.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. CARLOS
    dizes e é verdade as crianças pequenas sao engraçadas, as À medida que crescem perdem a piada, infelizmente
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. NELI
    Obrigada pelo elogio, volta mais vezes ihihih (huuum para me dares elogios? nao, par a estares presente.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. JOAO
    sabes quem comeu a marmelada toda? o mê senhor o guloso!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. FATYLY
    na próxima sou eu quem a obriga a levar para me aliviar as costas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  19. MAMI SòNIA
    sao todas iguais estas crianças aprenderam ainda no útero materno.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. FMF
    mas tu aguentas com mais do que uma e vai receber uma assim que eu tiver oportunidade.
    ki s:=)

    ResponderEliminar
  21. FRANCIETE
    Obrigada pela visita e espero as melhoras do teu marido que seja rápido a convalescença. um kis de melhoras
    kis :=(

    ResponderEliminar
  22. IRAM
    Também aí na Áustria as crianças são assim? credo mas como aprendem elas se nao se conhecem? isto só visto!!! nao precisam de se conhecer para saberem. ki s:=)

    ResponderEliminar
  23. OBSERVADOR
    eu li para ela o que escreveste e o que não escreveste eu inventei. ela ficou chateada ctg. nem te quer ver.
    kis :=)
    ah, ela educa-me? achas que eu preciso?
    eu tb acho que sim!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. TILIDA
    já cá faltavas tu! olha que nao és a primeira a dizer isso!!! E o problema é que eu acredito, é dificílimo ter esta avó. deve ser por isso que nao me largam!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. E ainda dizem que as avós estragam as netas!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  26. Essa criada francesa é com'a minha: só querem folguedo! Mas o trabalho de menina é pouco e quem não aproveita é louco, já dizia a minha mãe ;)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade