Mais uma daquele que só faz fossadinha!

Digo aquele que só fez fossadinhas...c´agora ele não penetra mais aqui no meu rural!!
Só se for para "ajuntar" os cacos...do penico que lhe vou jogar à "cachimónia"!!

Ora ainda não acabou a saga das coisas destruídas pelo fazendeiro, diz ele que é, mas  eu cá não acredito, o tal canivete suíço. Digo canivete suíço que o homem é um faz-tudo, multi-facetado destruidor de plantações.
                          
"Atão" não é que também arrancou uma "aboabeira"! (é a forma como se diz por aqui em vez de aboboreira)
Nem estava no alcance dele. Qué dizer...se calhar...o baraço embaraçou nos ditos enfeites renosos ou veadosos que tem na cabeça e vai daí toca a cortar o mal pela raiz.
                        
Já andava há algum tempo a dizer que a "aboareira" não dava nada por que não foi plantada no Dia do Pai (como se ele tivesse metido as patas aqui nesse dia). Olha, aproveitou o momento de distracção do caseiro...
E prontes, mais uma que foice.
                             
Podem não acreditar, mas quando o vejo dá-me uma vontade de esganá-lo. Rasgá-lo todo e atirar os bocados  aos cachorros.

Comentários

  1. Gostei de ler esse seu texto, engraçado.
    Mas eu gostava de ver umas fotos ai do Funchal?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Planta outras e esquece o que já passou, porque com o clima que tens ainda conseguirás ter couves para o Natal:)

    ResponderEliminar
  3. FATYLY
    é isso que estou a fazer! Ma de cada vez que planto ou que limo a terra eu ...eu..eu dá-me uma raiva!!!
    kis :=) BOM DOMINGO

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que a Avogi acabou por ficar com uma grande abóbora...
    ;-))

    ResponderEliminar
  5. Mas que grande repolho me saíste?
    E, logo atrás de ti estão os tomates do tê sinhore? Pareces mais uma couve tronchuda!. As alfaces parecem-me que já estão rijas,ele também pensou o mesmo? Vá lá , deu uma ajeitadela à horta. Tem cuidado pois ele também é capaz de te confundir com as coives, deitar-te as manápulas e, jogar-te fora.

    ResponderEliminar
  6. Mas isso não é um fazendeiro, é um susto!!

    ResponderEliminar
  7. O Jõao e avogi são demais, mesmo que não queira desfaço-me a rir pareço uma maluquinha a rir sozinha. bj

    ResponderEliminar
  8. Que inveja dessa horta! e as alfaces! que fofas parecem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. FMF
    a minha cabeça passou de abobora verde a abobora amarela conheces a diferença, além da cor? uma é pequena a outra grande.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. Ena ena, isso é que são verduras com qualidade! Têm bom aspecto a fresco :p

    ResponderEliminar
  11. Jardinagem realmente te deixa de bem com a vida.Leva isso como um hobby? Mostra quanta satisfação tem em estar com elas.!


    Kis :) - como vc diz =)!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade