O pequeno-almoço é a mais importante refeição do dia ? Pela quantidade?

 Ontem esqueci-me de comprar o pão para o dia seguinte. Faço sempre isto, compro de véspera e no dia faço torradinhas. Aqui o padeiro não passa... passar passa, mas não a horas competentes para eu o atender...
Mas, esqueci-me. "Atão" como o pai Pulguedo vem cá deixar o mê Gu-Gu, o neto de 1 ano, mandei mensagem "ont´à  noite" para trazer papo-secos. Mas, e tudo tem um mas, não lhe referi que gosto deles morenos, bronzeados, mais pretos que um tição; ele trouxe brancos, leitosos, sem cor, sem aquele brilho do calor do forno. Pareciam que estavam doentes!!!

Vi, olhei, pensei: brancos?

Fiz o meu café e preparei um pão com manteiga.
Em vez de crunch, crack, aquele som maravilhoso do pão estaladiço, e migalhas a espalhar pelo chão havia bolas de farinha

"Não tem sabor falta algo de bom ...muito bom...que tal uma banana, hem?" E de pronto fui buscar uma e...
Meti dentro do pão. Sim, claro que tirei a casa!!!! Não era preciso dizer, ou era?
O pior é que me soube tão bem, muito bem que repeti a dose.
"Sai mais um papo-seco mal cozido com uma banana dentro!". E parei, "canão" ia avançar mais um.

Olha lá se eles vinham bem cozidos!!!!
Pai Pulguedo tu não tiveste a culpa....toda. Dividimos a mea culpa?

Comentários

  1. Eh! Eh! Eh! Eu também adoro pão com banana, mas nunca disse a ninguém!! Ssshhhhhiiiuuu!

    Kisses

    ResponderEliminar
  2. hmmm pão com banana é uma perdição e para quem gosta, com canela ainda é "pior".
    eu por acaso so gosto do pao branquinho, mal cozido:)

    ResponderEliminar
  3. Lindo lugara para se fazer uma bela refeição.
    Obrigada pelo seu carinho e visita.
    sandra

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Eu não gosto desse pão branco, tipo borracha. Para mim tem de ser estaladiço, bem cozido. O pequeno almoço, aos fins de semana, com mais vagar, são uma perdição.
    Gostei muito de te ver nesta foto.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. Ai MARIINHA
    só podes estar a brincar!!! repare bem nos meus olhos! parece que estou com uma "mamada"!!! (Desculpa o termo mas é como se diz por cá quando alguém está bêbedo), mas não tinha outra!!!
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  6. LUISINHA
    vamos lá a formar o blogue da comedoras de pao com banana!!
    Já temos dois sócios (eu e tu)

    ResponderEliminar
  7. SHARON
    com canela inda nao experimentei , mas lá virá o dia ! nao me dês ideias!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com fome.
    Vou meter mãos à obra.

    ResponderEliminar
  9. E eu que sempre pensei que me faltava um parafuso, por gostar de pão com banana (pois não conhecia ninguém mais que gostasse).

    Gostei da idéia da canela.
    Meu próximo já será acompanhado de canela! :)

    Jinhos meus

    ResponderEliminar
  10. Fizeste tu muito bem:):):):) e ficaste satisfeitissima:)

    ResponderEliminar
  11. é para começarmos o dia logo bem disposto!*

    ResponderEliminar
  12. Fez muito bem ir comer o seu pãozinho estaladiço.
    Não me leve a mal fazer um pequeno reparo.
    Anda a precisar comprar uns óculos que a favoreçam.
    Vamos a isso?

    ResponderEliminar
  13. Na Madeira não há "Banana-Pão"?
    É tipo dois em um. Sempre é mais prático.

    ;>)

    ResponderEliminar
  14. Do que foste lembrar!
    Adoro pão com banana há séculos que não como ... mas ao lanche vou colmatar essa falha:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  15. Puxa, este post deu-me cá uma fome ;-)
    Mas amiga, dois pães, duas bananas, não é.......muita fruta lol lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Hummmm! Escolhi a hora errada de te ler.
    Estou roxa de fome. E vc falando dessas coisas gostosas... me deu água na boca. Acho que não vou esperar maridinho pra jantar, não.

    Beijos

    Iram

    ResponderEliminar
  17. Nunca experimentei, Avogi.
    A ver se "m'alembro".
    Mas gosto muito de pão com manteiga e salsa (cada maluco com a sua mania).
    Experimente, que vai gostar. É à confiança!

    ResponderEliminar
  18. Pão vai bem com tudo! Já o pequeno almoço ser importante, é capaz de ser, mas nunca o tomo...passo logo para o almoço.
    Para a proxima ele acerta nos pap'secos de certeza!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Não há nada melhor que um pãozinho estaladiço logo pela mahã, ou dois ou três:) Também não gosto de pão mal cozido e farinhento, eu quando é assim ponho-lhe nutella até mais não:) bjos

    ResponderEliminar
  20. Você sempre com receitinhas novas! Melhor parar de me fazer engordar, viu?
    Como é isso de lanche antes do jantar? O prato mais parecia uma ceia!

    Passei os olhos em todos os posts, desde a tia velha até as aboabeiras e só posso dizer que esse era o riso que me faltava para hoje.
    Abraço e saúde para os resfriadinhos da casa.

    ResponderEliminar
  21. Pão com banana? Óptimo! Mas só se tiver por "caminha" uma belissima fatia de queijo da Serra, daquele que se espalha que nem manteiga!
    Por que é que me tentam? Lá se vão os meus 45 quilitos...

    ResponderEliminar
  22. Não estás bem no foto? Porquê? Acho
    que até estás muito modernaça. De manga descida, tu já tinhas adivinhado que a grande moda iria ser modelitos só com um ombro. Sempre em cima do acontecimento a nossa AVOGI.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  23. MARIINHA
    eu sou ainda do tempo em que nao se mostra o espartilho ou soutião (como se diz por aqui). a manga caiu do sitio. A filha da mãe.. kis :):)

    ResponderEliminar
  24. Eu gosto de pão com geléia de morango com queijo dentro tb, mas meu marido acha que é comida de mulher grávida... Minha mãe tb gosta dos "pães bronzeadinhos", assim como vc ela acredita que eles tem mais cara de que estiverem no forno do que os branquelinhos...

    ps: amei o cordão/colar que na foto!

    ResponderEliminar
  25. Ainda bem que acabei de almoçar e aquela sensação de vontade está em "stand by".

    :)

    ResponderEliminar
  26. Nossa, deu água na boca esses paezinhos aí.
    com banana nao Avogi, com queijo !
    engorda menos, por favor!
    mas é bom sim , já comi também! rs
    gostei da foto , não tens medo da balança hem? que bom , vamos viver e comer comer ! rs
    está linda !
    abraços

    ResponderEliminar
  27. OBRIGADA a todos
    mas aqui nada disto engorda. Éé tudo macrobiótico. aio comerem nao pensem que engorda canao a comida nem faz bem.
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  28. GISLEy
    o cordao é lilás muito bonito por acaso tem grande valor sentimental tb gosto dele e foi-me oferecido por uma aluna.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  29. Avogi toda giraça. Gosto muito! e dessa sandes também.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade